Nossos Vídeos

domingo, 4 de julho de 2010

Instituto Affonso Ferreira inicia atividades do Curso Anual de Ortopedia, Traumatologia e Fisioterapia

O Instituto Affonso Ferreira, clínica especializada em ortopedia, traumatologia e fisioterapia com sede na cidade de Campinas (SP), inicia nesta quarta-feira, dia 30 de junho, mais uma série de cursos voltados para atualização e reciclagem de profissionais da área de saúde. Os cursos são gratuitos e acontecem todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, na sede da instituição (Avenida José Bonifácio, 2656, Flamboyant). Informações e inscrições podem ser obtidas através do telefone (19) 3345 9100.

A cada semana um profissional especializado é convidado para ministrar as aulas, que têm duração média de duas horas, seguidas por uma confraternização oferecida pelos patrocinadores do Curso. Os assuntos abordados cumprem um cronograma estabelecido pela equipe médica do Instituto Affonso Ferreira e se baseia na atualidade e novidades para tratamento de determinadas enfermidades da área.

A primeira aula terá como tema Tratamentos das Instabilidades do Ombro e será ministrada pelo especialista Sérgio L. Checcia. Além disso, estão programas outras 21 aulas, que deverão acontecer ao longo do ano. A programação completa pode ser conferida no site do IAF WWW.iafortopedia.com.br .

A reunião faz parte do calendário do curso anual de ortopedia e traumatologia e busca difundir o que existe de mais atual no diagnóstico e tratamento de patologias ortopédicas e traumatológicas. Além disso, vale um ponto na recertificação junto a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
Programação dos Cursos

Dia 30/06 – Tratamento das instabilidades do ombro
Palestrante: Sérgio L. Checcia

Dia 07/07 – Artroplastia do ombro: Reversa / Total / CTA
Palestrante: Geraldo Motta

Dia 14/07 – Doença degenerativa lombar no idoso
Palestrante: Alceneu J. N. Bertotti

Dia 21/07 – O coto ideal nas amputações dos MMII
Palestrante: Marco Antonio Guedes de Souza Pinto

Dia 28/07 – Distúrbios da articulação patelo-femoral
Palestrante: Marcelo Wiltemburg Alves