Nossos Vídeos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Fórum Regional da Criança e Adolescente comemora os 20 anos do ECA

O CEE Oswaldo Brandão/Espaço Criança Esperança recebe na próxima sexta-feira, dia 30, a partir das 08h00, um evento em comemoração ao 20º aniversário do ECA - Estatuto da Criança e Adolescente. O evento é realizado pelo Fórum Regional dos Direitos da Criança e Adolescente Freguesia/Brasilândia, em parceria com o CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) FÓ, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e Subprefeitura.

Com o tema “Protagonismo Juvenil” o evento terá oficinas e atividades realizadas pelos adolescentes e orientadores das entidades da região. Na programação música, dança e teatro entre outras atrações.

O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ele regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988 internalizando uma série de normativas internacionais. Com o ECA foram possíveis muitos avanços como a criação de vários órgão e entidades como o PNAS, SINASE, CMESCA, Conselho de Direitos e Tutelares, CMDCA entre outros órgãos de Defesa e Proteção das Crianças e Adolescentes.

Participe! Traga sua família, prestigie nossas crianças e adolescentes. Apóie as entidades que ajudam a proteger nossos jovens.


Serviço
20 º aniversario do ECA
Local: CEE Oswaldo Brandão/Espaço Criança Esperança
Endereço: Rua Michihisa Murata, nº 120 (próximo a Estrada do Sabão)
Data: 30/07/2010; das 08h00 às 13h00