Nossos Vídeos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Inspeção veicular ambiental terá comandos de fiscalização quatro vezes por semana

A partir desta semana, ação conjunta do Comando de Policiamento de Trânsito da PM e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente realizará quatro comandos permanentes de inspeção veicular por semana. Os pontos de fiscalização serão variados e procuram atingir todas as zonas da Cidade.
Na semana passada, entre os dias 15 e 16, foram realizados dois comandos exclusivamente para a vistoria de motocicletas - foram fiscalizadas 684 delas, das quais 21 estavam em situação irregular e foram multadas em R$ 550.

Balanço de junho
Junho foi o último mês de inspeção veicular ambiental exercício 2010 para veículos com final de placa 3. Os proprietários desses veículos tiveram três meses para passar pelo procedimento, sendo que até o fim do mês passado cerca de 48,6% dos automóveis com esse final de placa passaram pela inspeção, com índice de reprovação na primeira inspeção de 20,9%.
No caso das motos, 26,7% da frota esperada com placa final 3 realizou a inspeção e, desse total, 29,6% foram reprovadas na primeira inspeção. Entre os veículos a diesel, 45,98% fizeram a inspeção no prazo e, desse total, 36,7% foram reprovados na primeira vistoria. Cerca de 65,2% dos ônibus com esse final de placa passaram pelo procedimento, com 27,3% de reprovados na primeira inspeção.
Já os proprietários de veículos com final de placa 4 iniciaram o agendamento para passar pela inspeção no dia 1º de abril e têm até o dia 31 de julho para passar pelo procedimento.
Os veículos com final de placas 5 e 6 já podem ser agendados para passar pela inspeção desde 1º de maio e têm até o dia 31 de agosto para passar pelo procedimento. De fevereiro a junho deste ano, já passaram pela inspeção 951.212 veículos (levando em consideração todas as placas e tipos de combustível). Desse total, 15,11% foram reprovados.