Nossos Vídeos

sábado, 3 de julho de 2010

Indústria farmacêutica usa e-learning para capacitar colaboradores

Processo reduz custos com deslocamento e melhora significativamente o atendimento no ponto-de-venda


Mais de U$ 61,5 bilhões. Isso é o que movimenta o setor de saúde privada no Brasil, que aparece em sexto lugar no ranking mundial dos maiores mercados de negócios em saúde. Uma das fortes características – e necessidades - do setor é administrar uma grande quantidade de informações geradas pelo constante lançamento de produtos e medicamentos.
Por concentrar informações complexas e de grande responsabilidade, o segmento precisa de constante atualização, organização e agilidade no processo de capacitação de seus colaboradores. O profissional que atua neste mercado deve dominar não só os conhecimentos sobre os produtos e medicamentos, mas também precisa ter noções de anatomia e patologia, além de técnicas de vendas e relacionamento com a concorrência.

A Digital SK (www.digitalsk.com.br), empresa franco-brasileira que desenvolve soluções completas, abertas e integradas de e-learning para projetos de educação corporativa e acadêmica, vem acumulando experiência no segmento farmacêutico, em função dos diversos projetos elaborados para clientes como Companhia Latino Americana de Medicamentos (www.cialatinoamericana.com.br) e Biolab (www.biolab.com.br). Para a necessidade destas indústrias, o e-learning traz diversos benefícios, como a redução de custos com deslocamentos e a melhoria significativa no atendimento ao cliente.
No ano passado, a Companhia Latino Americana de Medicamentos, rede que possui em seu portfólio marcas como Drogaria Catarinense, Drogarias Catarinense Manipulação, Farmácia Preço Popular e AloMed, treinou cerca de 800 colaboradores dos pontos-de-venda, entre eles com o Curso Técnico Farmacêutico, desenvolvido pela Digital SK. Este treinamento focou diretamente os atendentes, operadores de caixa e balconistas das 97 filiais da rede.

Já a Biolab, empresa 100% nacional e entre as três maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, treina constantemente seus cerca de 800 profissionais da força de vendas, formada por representantes, gerentes regionais e distritais, também por meio de projetos de e-learning.

Tanto a Companhia Latino Americana de Medicamentos quanto a Biolab entendem que a inovação não passa apenas por seus processos de pesquisa e desenvolvimento, mas deve estar sempre em todas as áreas. Isso significa que também é importante inovar nos processos de treinamento e capacitação e o resultado é refletido diretamente na qualidade do atendimento ao cliente.

Sobre a Digital SK

A Digital SK (www.digitalsk.com.br) é uma empresa franco-brasileira, certificada pela norma ISO 9001:2008, que desenvolve soluções completas, abertas e integradas de e-learning para projetos de educação corporativa e acadêmica. Através de conteúdos de qualidade e tecnologias inovadoras desenvolvidas em conjunto com parceiros internacionais, a Digital SK permite a organizações públicas e privadas desenvolver e conduzir treinamentos mais eficientes, alinhados aos seus objetivos estratégicos. Presente no mercado brasileiro há cinco anos, atende clientes nos mais variados segmentos como Citroën, L’Oréal, HSBC, Volvo, Renault, Electrolux, CPFL, Hospital Albert Einstein, Boehringer-Ingelheim, SENAC, SEBRAE, SENAI, entre outros.