Nossos Vídeos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Educação e narração de histórias

Caminho das Índias

Geeta Ramanujam vem pela 1ª vez ao Brasil falar sobre educação e narração de histórias
A 9ª edição do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias vai contar com uma convidada ilustríssima e uma das mais conceituadas contadoras de histórias: a educadora indiana e fundadora da Academia de Contadores de Histórias da Índia, Geeta Ramanujam, estará presente no evento que será realizado no Rio de Janeiro e Ouro Preto no fim do mês de julho. Com grandes realizações em projetos culturais na Índia- sua terra natal- e em diversos países do mundo, Geeta é um dos maiores nomes no que se refere à integração da arte, história e educação.
Geeta é uma grande defensora dos direitos humanos e, em seus trabalhos, procura sempre associar narração de histórias às vivências individuais. Em 30 anos de trabalho, já formou 50 mil contadores de histórias, entre eles crianças, pais e professores em escolas, ONGs e instituições educacionais de todas as partes do mundo. Na Índia, Geeta envolveu mais de 50 mil crianças para uma narração de histórias e contos e concursos em 100 escolas. Fundadora da Instituição Kathalaya (a Casa das Histórias), Geeta desenvolveu módulos que integram a cultura e histórias com a educação. Esse projeto já foi implementado na Tailândia, Singapura, África do Sul, EUA, Canadá, Japão, Suíça, Polônia, Escócia, Reino Unido, Suécia e Alemanha.

Reconhecimento
• Inserida no livro Limca dos Recordes, qualificando “Kathothsava” como primeiro festival internacional de contar histórias na Índia;
• Dois prêmios do Governo da Karnataka no Centro de Desenvolvimento da Mulher e da Criança para contribuição do bem-estar deles;
• Ganhadora da “Kalasha Award”, pelo Wheel Club em Bangalore, pela contribuição extraordinária para a causa da educação.

Fonte: Target Assessoria de Comunicação - 21 2284 2475