Nossos Vídeos

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Evento nacional de educação no Expo Unimed Curitiba

Em época de férias escolares, profissionais de todo país debatem a educação na capital paranaense

Julho, mês de férias e descanso para os estudantes, mas não para os profissionais preocupados em aprimorar a educação. O Congresso Sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino, que será realizado nos próximos dias 15, 16 e 17 no Expo Unimed Curitiba é uma prova de que o aperfeiçoamento da educação não pode parar. Com as salas de aulas vazias, o debate vai para além do ambiente escolar e trará à capital paranaense, aproximadamente, 1.500 profissionais da educação e representantes de, pelo menos, 15 estados brasileiros.

O professor Marcos Melo, diretor da Futuro Eventos, produtora e realizadora do congresso, afirma que a definição das datas do evento não é mera coincidência, mas uma estratégia para que seja alcançado o maior número possível de professores e especialistas na área. “É na época de férias que nós conseguimos o envolvimento efetivo dos docentes, quando o calendário escolar facilita sua participação direta”, conta Melo.

O Congresso Sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino acontece há mais de dez anos e aborda questões relacionadas ao aluno e ao professor, bem como a saúde, a didática, o ambiente e o relacionamento escolar, dentre outros temas relevantes para que a educação seja atendida no seu todo. O professor enfatiza que o processo evolutivo da educação deve ser constante e não pode tirar férias. “O número de participantes reproduz a necessidade de debater esse tema”, completa.

Sobre a escolha do Expo Unimed Curitiba para recepcionar educadores de todo país, Melo aponta a qualidade do espaço como ponto decisivo, mas reconhece que o fato de o centro de convenções estar localizado dentro do complexo universitário do Grupo Positivo é mais um ponto favorável e auxilia na contextualização do evento. Para Marcelo Franco, diretor-geral do Expo Unimed Curitiba, recepcionar o congresso significa contribuir com a melhoria da educação e adequar o mercado de eventos com a ideologia da Universidade Positivo. “Além de sermos co-participantes, traremos para o nosso grupo ideias que auxiliarão no desenvolvimento dos nossos profissionais”, declara.

Diferencial
A estrutura do centro de convenções do Grupo Positivo vem atraindo cada vez mais produtores que buscam conforto e qualidade para realizar grandes eventos. Um congresso de porte nacional como o que acontecerá nos próximos dias não só garante o diferencial do espaço, mas consagra o Expo Unimed Curitiba como um dos principais contribuintes da economia local.


SOBRE O EXPO UNIMED CURITIBA - Centro de Eventos localizado no câmpus de uma das mais importantes instituições de Educação Superior do Brasil – a Universidade Positivo, em Curitiba (PR). O Expo Unimed Curitiba foi inaugurado no dia 29 de março de 2008 com mais de 8,3 mil m2 de área construída para recepcionar exposições, eventos empresariais, feiras tecnológicas, congressos científicos, entre outros eventos de destaque no cenário nacional e internacional. O complexo apresenta duas asas principais, separadas por um átrio de acesso e recepção. As asas possuem paredes removíveis e salas modulares que possibilitam a criação de espaços flexíveis, adaptados conforme as necessidades do evento. O Expo Unimed Curitiba conta ainda com estacionamentos com capacidade para mais de 2 mil veículos, restaurante, total infra-estrutura tecnológica, docas para carga e descarga de até 15 caminhões simultaneamente e demais serviços de apoio. Junto ao Expo Unimed Curitiba, encontram-se o Teatro Positivo – Grande Auditório (o maior do Paraná, com 2,4 mil lugares) e o Teatro Positivo – Pequeno Auditório (com 714 lugares).