Nossos Vídeos

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Site reúne exemplos e cases de boas práticas no trânsito

Espaço foi lançado pela Perkons com o intuito de compartilhar e multiplicar ações

A Perkons acaba de lançar um site que reúne exemplos e cases de "Boas Práticas no Trânsito". O objetivo é que o espaço contribua para promover, estimular e compartilhar ações e experiências que ajudem a transformar o trânsito em um ambiente mais seguro.
O site reunirá projetos pedagógicos, científicos e culturais relacionados ao tema trânsito. "A ideia é disponibilizar na internet, práticas e cases que sirvam de exemplo a outras pessoas ou instituições. Queremos inspirar as pessoas para desenvolver e multiplicar atividades que contribuam para um trânsito mais seguro e humano", diz a gerente de marketing da Perkons, Maria Amélia Franco.
O espaço é aberto à participação de profissionais liberais, membros de associações, Ongs, institutos, professores de escolas publicas e privadas, funcionários de empresas privadas e de órgãos públicos.
As inscrições de projetos são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site http://www.perkons.com/boaspraticas%20no, link "divulgue seu projeto". São aceitos campanhas educativas (ações de educação ou comunicação), publicações (livro, vídeo, apostila, manual ou material didático), programas (projetos de médio ou longo prazo relacionados ao desenvolvimento e implantação de ações para melhoria do trânsito e transporte) ou eventos (capacitação, fórum, seminário, palestras, treinamento etc.). Podem ser inscritos projetos realizados a partir de 1º de janeiro de 2007.
Alguns exemplos de projetos já podem ser conferidos no www.perkons.com/boaspraticas. "São projetos que receberam o Selo de Boas Práticas da Perkons, que foi o que nos motivou a lançar o site. Desde que lançamos o selo, em 2007, percebemos que existem excelentes idéias, acontecendo o tempo todo. Decidimos compartilha-las", explica Maria Amélia.

Sobre a Perkons

A Perkons é uma empresa especializada em tecnologia para segurança e gestão integrada de trânsito. A empresa foi pioneira na criação das lombadas eletrônicas em agosto de 1992. Desde então, a atuação da empresa é voltada para o desenvolvimento de produtos e projetos que ofereçam soluções tanto para a segurança quanto para uma gestão completa do trânsito.
O compromisso da Perkons com a segurança no trânsito, no entanto, vai além da oferta de tecnologias. O programa de responsabilidade social da empresa é focado em projetos que promovem a prevenção de acidentes de trânsito e a disseminação de informações que incentivem o debate e a conscientização sobre o tema.
Com este propósito a empresa transformou o seu site http://www.perkons.com.br/ em um portal de informações sobre trânsito, com a publicação de pesquisas, opinião, legislação e notícias atualizadas. Outro espaço de formação é o site http://www.educacaoetransito.com.br/ votado especialmente para educadores e multiplicadores que queiram trabalhar o tema em sala de aula e em comunidades.
*
*
*
Publicidade: