Nossos Vídeos

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PROJETO UIRAPURU LANÇA PROGRAMA DE PLANO DE CARREIRA PARA SEUS ALUNOS

Curso gratuito preparatório para o primeiro emprego orientará jovens na condução de suas carreiras

Projeto Uirapuru incrementa a programação e passa a oferecer para ex-alunos, que já estão trabalhando, um plano de carreira para os próximos cinco anos. O intuito é orientá-los sobre suas competências e talentos, assim como próximos passos para conquistarem objetivos e metas, alinhando vida pessoal e profissional.
A metodologia usada no curso é o PROVOC – programa de educação vocacional – que estimula a auto-reflexão e o autoconhecimento. “O importante é fazer os jovens e adolescentes pensarem sobre o futuro e como fazer para chegar até lá”, diz Daniella Michel, coordenadora do Uirapuru.
Nesse começo, o trabalho está sendo feito com consultores da empresa Vicky Bloch e, a partir da próxima turma, já serão profissionais habilitados do Uirapuru que continuarão com o projeto. “Para nós é um importante passo, um ‘plus’ para nossos jovens que, mesmo já estando no mercado de trabalho, precisam de orientação e auxílio”, complementa Silvia Heydenreich, conselheira da Fundação Heydenreich.
O programa de plano de carreira será feito, inicialmente, com seis jovens, em 10 encontros que são realizados aos sábados, na própria sede, em Taboão da Serra.
O Projeto Uirapuru é um programa social da Fundação Heydenreich, preparatório para o primeiro emprego e voltado a jovens de baixa renda, de 15 a 19 anos, da região de Taboão da Serra. Acaba de completar dois anos de atuação e já contabiliza cerca de 200 alunos formados, com 30% já empregados.
Está localizado na Rua João Pires de Camargo, 207 – Jardim Mirna, Taboão da Serra, onde também funciona a Creche Lar Jane Suzana. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4701-5641 ou endereço eletrônico, http://www.fbh.org.br/.
*
*
*
*
Publicidade: