Nossos Vídeos

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Hospital Israelita Albert Einstein recebe 4ª acreditação da Joint Commission Internacional

Um dos itens avaliados é a capacidade da instituição em deflagrar rapidamente ações para o gerenciamento de situações atípicas, como a epidemia da Síndrome Respiratória Aguda por Influenza tipo A (H1N1)

A Joint Commission International (JCI), mais importante organização de certificação de qualidade em assistência médico-hospitalar do mundo, confere pela 4ª vez consecutiva ao Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) sua acreditação internacional.
O Einstein foi o primeiro hospital fora dos Estados Unidos a receber a acreditação, há 10 anos. Uma acreditação como esta visa a garantir que procedimentos assistenciais de saúde sejam realizados com qualidade e máxima segurança ao paciente e aos profissionais, considerando as necessidades legais, socioeconômicas e culturais da comunidade assistida. “O processo de acreditação tem a finalidade de criar a cultura de segurança e qualidade dentro de uma organização que continuamente se esforça para melhorar processos de cuidado ao paciente. Este tem sido o objetivo do Einstein há mais de 10 anos, quando conquistamos nossa primeira certificação”, afirma Claudio Luiz Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Um dos itens avaliados pela JCI é a capacidade do Hospital em administrar situações fora da rotina normal que exigem a adoção de fluxos diferenciados de atendimento. O Einstein está preparado para deflagrar um “Plano de Catástrofe”, organizando toda a estrutura hospitalar para viabilizar e agilizar o atendimento de muitos pacientes simultaneamente. Foi com base nesse plano que o Hospital se preparou para o atendimento de casos suspeitos de Influenza A (H1N1), alterando sua rotina para atender adequadamente o contingente de pacientes. Entre os mais de 1000 itens avaliados pela JCI, o Hospital Israelita Albert Einstein recebeu nota máxima nas categorias “Governo e Liderança”, “Qualidade e Segurança”, “Anestesia e Cirurgia”, “Capacitação e Qualificação de Recursos Humanos”. Trata-se de requisitos corporativos cuja consistência para atingir a pontuação máxima exige a demonstração de maturidade e de cultura organizacional implementada em todos os níveis.

Sobre a Joint Commission International: A JCI é uma organização norte-americana não governamental que realiza acreditação desde 1953, sendo a principal agência de acreditação em saúde dos Estados Unidos, atuando em mais de 40 países, entre eles a Alemanha, a Dinamarca, a Espanha, a Hungria, a Rússia, a Turquia, os Emirados Árabes e a África do Sul. O processo de acreditação tem a finalidade de criar uma cultura de segurança e qualidade dentro de uma organização que continuamente se esforça para melhorar processos de cuidado ao paciente. Seus critérios cobrem uma gama de itens, que envolve infra-estrutura do ambiente assistencial, direitos e deveres dos pacientes, tratamento e prontuário do paciente, manutenção dos equipamentos, treinamento dos profissionais, gerenciamento de catástrofes e controle de infecção hospitalar.
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt