Nossos Vídeos

quarta-feira, 1 de abril de 2009

RICARDO AZEVEDO realiza palestra na Casa das Rosas

Em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, Edições SM e Casa das Rosas promovem na próxima semana o evento Literatura infantil e sistema cultural dominante, com o escritor Ricardo Azevedo.
No encontro, Ricardo Azevedo discorrerá sobre o modelo cultural dominante nos dias de hoje e as características e objetivos gerais do ensino para discutir a visão corrente sobre a criança e o discurso escolar e, a partir daí, levantar e discutir como a literatura infantil tem sido encarada atualmente, a questão do didatismo e o lugar da ficção e da poesia neste ambiente cultural.
O interesse pela cultura popular vem desde a infância, quando o autor vivia entre os livros de seu pai, Aroldo de Azevedo. Com mais de 25 anos de carreira literária, o escritor paulistano já escreveu mais de 100 livros, sendo o primeiro O peixe que podia cantar, editado em 1980 e re-lançado por Edições SM em 2006. No livro, Ricardo Azevedo aborda o encontro entre a cultura científica e a cultura popular, além de discutir meio ambiente e natureza, diversidade, ética e cidadania.
Em O peixe que podia cantar, um viajante-explorador rouba, em nome da ciência, a razão de ser de uma comunidade rural: o peixe cantor e contador de histórias. Mas, fora do seu meio, o peixe perde as aptidões e é abandonado. Nesta fábula, o foco no etnocentrismo e na diversidade revela que um mundo melhor só pode nascer a partir do respeito pelas diferenças e do reconhecimento da pluralidade.

A palestra de Ricardo Azevedo acontece no sábado, dia 4 de abril, às 20 horas, na Casa das Rosas, Av. Paulista, 37, Bela Vista. Entrada gratuita

*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt