Nossos Vídeos

quinta-feira, 23 de abril de 2009

MEC aprova livros didáticos de Edições SM para o PNLD 2010

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no último dia 16 de abril os títulos para o Ensino Fundamental I que participarão do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), a maior operação anual de compra e distribuição de livros do mundo. Agora, será a vez dos professores da rede pública de ensino escolherem as obras que utilizarão em sala de aula em 2010 entre as opções que constam do Guia de Livros Didáticos, editado pelo MEC.
O PNLD 2010 apresenta grandes novidades. Pela primeira vez, proverá livros didáticos para o novo e primeiro ano do Ensino Fundamental I, que foi ampliado de quatro para cinco anos em 2006. E também pela primeira vez apresentará as coleções de livros didáticos de Edições SM:

Aprender Juntos Português (3º ao 5º ano) – código 15645COL01
Aprender Juntos Geografia (2º ao 5º ano) – código 15642COL05
Mundo para Todos História (2º ao 5º ano) – código 15844COL06

Aprender Juntos é a aposta de Edições SM pela educação integral. Conteúdos, competências e valores são trabalhados dentro de uma proposta pedagógica interdisciplinar, que tem como objetivo fazer da aprendizagem um processo significativo e transformador. O envolvimento do aluno é fortemente estimulado, com conteúdos atuais e temas transversais. Aprender Juntos apresenta um projeto gráfico limpo e organizado, que utiliza, em grande quantidade, imagens e ilustrações no processo de construção do conhecimento.
Já Mundo para Todos é a aposta de Edições SM pela aprendizagem dinâmica e contextualizada, que valoriza os conhecimentos prévios e a realidade do aluno. A proposta pedagógica é acompanhada de conteúdos interativos e imagens particularmente ricas, que despertam o interesse da criança e promovem sua autonomia.
Em ambos os casos, o manual do professor é concebido como uma ferramenta-chave de trabalho, e, somado à estrutura clara e sistemática dos livros, busca ajudar o professor de forma efetiva no planejamento e desenvolvimento das aulas.
As três coleções estão profundamente enraizadas na Educação em Valores para a construção da Cidadania, e voltadas para a formação de cidadãos participativos e solidários, capazes de continuar aprendendo sempre.
O período para escolha dos livros pelas escolas vai de 8 a 28 de junho de 2009 e deverá ser feita pela Internet.
O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt