Nossos Vídeos

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OS ANJOS QUE NOS PROTEGEM - Canção Nova

Os anjos que nos protegem

*Rodrigo Luiz dos Santos


Dia 29 de setembro, a Igreja homenageou os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, além do Anjo da Guarda. Santo Tomás de Aquino nos diz, em seus ensinamentos, que os anjos têm nove coros. Cada coro tem milhares, milhões, bilhões de anjos. Não sabemos quantos existem, mas cada pessoa tem seu anjo da guarda; cada país tem seu anjo; cada cidade tem seu anjo; cada família tem seu anjo.

Serafins, querubins, tronos, dominações, potestades, virtudes, principados, arcanjos e anjos estão divididos em três hierarquias. Acabamos simplificando tudo e chamando a todos de anjos. Mas é certo que existem todos esses coros. Dia 29 de setembro a Igreja festeja os arcanjos citados no Antigo Testamento e, com eles, todos os anjos.

Os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael são considerados, então, nossos protetores, amigos e intercessores que vêm em nosso socorro sempre que pedimos sua ajuda por meio de palavras ou orações.

O significado do nome Miguel é “quem como Deus”. Ou seja, sempre que você estiver em perigo ou tentado a fazer algo que sabe não ser correto, poderá invocar ajuda do anjo para enfrentar esse combate. São Miguel é o anjo que luta pela Igreja e protege a todos os católicos.

Gabriel significa “força de Deus”. São Gabriel deve ser invocado sempre que precisarmos “ouvir” a voz de Deus, compreender o que Deus quer para a nossa vida ou ainda nos dizer em determinado momento e diante de determinados fatos. São Gabriel é muito conhecido por ter anunciado a vinda de João Batista e, principalmente, de Jesus Cristo.

Rafael significa “cura de Deus”. São Rafael é o arcanjo que cura, que expulsa os demônios; é o companheiro de viagem do homem, seu guia e protetor nas adversidades. Como a Bíblia traz várias passagens suas relacionadas à cura, sua imagem é muito comum em ambientes hospitalares.

Além dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, é o nosso Anjo da Guarda que nos ajuda sempre a fazer a vontade de Deus. Portanto, ao abrir os olhos pela manhã, devemos dizer: “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador; se a ti me confiou a Piedade Divina, me guarda, governa e ilumina. Amém”.

*Rodrigo Luiz dos Santos é missionário e coordenador da Assessoria de Imprensa da Canção Nova (http://www.cancaonova.com/)
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque