Nossos Vídeos

domingo, 25 de outubro de 2009

A influência das cores na decoração da casa através do Feng Shui

Embora nem sempre as pessoas dêem importância, a cor que será utilizada para pintar as paredes de uma residência, loja ou escritório é de extrema importância dentro do Feng Shui. Através dessa técnica milenar chinesa de harmonização, a utilização correta das cores energiza positivamente os ambientes de modo a fazer com que o dia-a-dia de quem vive ou mora ali seja mais calmo, próspero e saudável. De acordo com Walter Alexandre, especialista em Feng Shui há mais de 10 anos, escolher uma determinada cor pode influenciar de forma positiva ou negativa na energia do ambiente. Afinal, muitas dúvidas pairam sobre qual é a melhor cor para uma casa, empresa e até mesmo qual ajudariam melhor nos estudos ou trabalho.

Abaixo, Walter Alexandre, que atua como consultor, terapeuta e professor de Radiestesia, Radiônica e Feng Shui, dará algumas dicas importantes das cores mais utilizadas dentro da filosofia chinesa nos cômodos de uma casa.

Quarto de criança(s) - As cores mais indicadas são verde claríssimo (equilíbrio e saúde), azul claro (serenidade, ajudando a acalmar e diminuir a insônia) e rosa pastel (estimula emoções positivas).

Quarto de casal - Neste caso também pode ser usado os tons de verde claros e/ou rosa suave. Essas cores provocam sentimentos de prazer em estar junto. Lembrando que laranja e vermelho em excesso causam irritação e nervosismo.

Cozinha - O verde poderá estar presente em qualquer ambiente, pelo que emana sua vibração. Tons de vermelho na cozinha ajudam a aguçar o apetite.

Sala de estar - Tons de verde suave e também cores aconchegantes como café-com-leite e marrom podem ser usados. Mas nunca o azul, pois acalma demais e a sala é um lugar onde se recebe amigos. Amarelo e laranja também são bons.

Banheiro - As cores indicadas são o verde e o azul por representarem a água. Quando tratamos de um lavabo, caso a pessoa não queira usar essas cores, o que pode ser feito é usar a cor de acordo com a decoração da casa.

Hall de entrada - Da mesma forma que no lavabo, o ideal é adequar a cor à decoração. O importante é que esteja sempre muito bem iluminado e limpo.

Sala de jantar - Cores quentes como amarelo, laranja e vermelho, que excitam. Neste ambiente as pessoas se reúnem para momentos de alegria e boa conversa enquanto saboreiam a refeição.

Escritório - O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela ativa a inteligência e a sabedoria, estimulando o raciocínio e o trabalho intelectual, aumentando a capacidade de concentração.

Exemplos:

A harmonização consiste em se colocar placas radiônicas sob os aparelhos eletro-eletrônicos para se neutralizar os efeitos nocivos do campo eletromagnético, prejudicial às pessoas que ali permanecem.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
/

Vemos o símbolo Baguá colocado acima da porta principal como forma protetora para toda a residência.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Nesta janela foi colocado um sino “mensageiro dos ventos”, que nos informa constantemente da chegada da brisa, que sempre é acompanhada de uma energia renovadora na nossa residência. O som se traduz em freqüências equilibradoras.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
**
*
A planta foi colocada para dinamizar o setor da família através da cor verde e por ser do elemento “Madeira”.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*As mandalas, avaliadas pela Radiestesia, emitem freqüências benéficas para os usuários deste consultório de Psicologia. Os baús que servem como assentos, estão em posição em que as pessoas ficam voltadas para o centro da sala, se sentindo mais seguras com a proteção da parede às costas. *
*
*
*
*
*
*
*
*

Neste setor da Espiritualidade ou auto conhecimento, foram colocados livros que inspiram a abertura da consciência, como Auto ajuda e Psicologia.
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Neste canto, as almofadas em cor vermelho, reforçam neste setor, a prosperidade e abundância no trabalho de profissional liberal. A colocação da cadeira do profissional, voltada para a porta principal, permite que o psicólogo trabalhe com segurança e muita confiança.


Além do trabalho como consultor, Walter Alexandre realiza atendimentos terapêuticos, harmonizando não só ambientes como pessoas também. Sem contar com seus cursos, em que novas turmas são abertas todos os meses a preços acessíveis.
Quem pretende se especializar nessa área ou saber mais informações é só acessar http://www.walteralexandre.com.br/ ou ligar para (21) 3326-1742.

*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque