Nossos Vídeos

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que você faria na sua rotina de diferente para melhorar a vida no planeta?

Concurso cultural questiona sociedade sobre práticas sustentáveis

Emissões de carbono, consumo de energia não-renovável, poluição, produção de lixo. São diversos os fatores que colaboram para as alterações ambientais e climáticas. Longos períodos de seca, chuvas provocando enchentes, desmoronamento de terras. Para combater causas como esta, surgiu um novo conceito de trabalho: os chamados empregos verdes. Define-se como Emprego Verde, postos de trabalho que contribuem direta ou indiretamente para reduzir emissões de carbono ou para melhorar a qualidade ambiental.

Em praticamente todas as áreas os empregos verdes estão relacionados com a redução dos impactos ambientais e a sustentabilidade. Seja na construção civil, nas energias renováveis, na agricultura, na indústria e também em serviços, como no turismo, mais de 1,5 milhão de brasileiros estão atuando na área. Segundo o Programa de Trabalho Decente e Empregos Verdes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, para manter o aquecimento global controlado até 2050 será necessário o equivalente a 1% do PIB mundial por ano, e isso pode significar dois bilhões de pessoas empregadas em atividades sustentáveis no mundo. Surpreendentemente, combater o aquecimento global pode gerar mais empregos do que suprimi-los.

As preocupações com o planeta são consideradas cada vez mais importantes. E os colaboradores verdes estão fazendo a sua parte. E você? O que você faz ou poderia fazer para contribuir com a melhoria da vida no planeta. A ECO Business 2010 – Feira Internacional de Econegócios e Sustentabilidade, que acontece de 31 de agosto a 02 de setembro, em São Paulo, está lançando um concurso cultural, chamando a atenção de todos para também adotar práticas sustentáveis. A ECO Business questiona: “O que você faria na sua rotina de diferente para melhorar a vida no planeta?” Podem participar todos os visitantes da feira. Basta responder a pergunta e depositar o cupom na urna. O vencedor levará um netbook e segundo e terceiro colocado um aparelho celular.

A programação da ECO Business ainda conta com diversas atrações como a primeira Biblioteca Sustentável do país, Cinema 3D e Portal da Sustentabilidade, estimulando executivos de empresas a conhecerem técnicas de gestão sustentável e motivá-los a aplicá-las.

Serviço:
ECO Business 2010
Data: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2010
Horário da Feira ECO Business: Das 13 às 21 horas
Horário do Congresso ECO Business: Das 9h às 17 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP)
Mais informações: www.ecobusiness.net.br