Nossos Vídeos

domingo, 15 de agosto de 2010

Oportunidades para jovens de Florianópolis

Turismo Sustentável e Infância (TSI) capacita 100 jovens em situação de vulnerabilidade social na capital catarinense

Espanhol, Gastronomia, Gestão Hoteleira e Informática: cursos oferecidos a 100 jovens em situação de vulnerabilidade social de Florianópolis (SC). A ação faz parte do Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI). A formatura dos jovens acontece nesta sexta-feira (13), às 19h, na sede da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha – responsável pela realização dos cursos –, em Ponta das Canas, Florianópolis.
“Nossa ideia é criar oportunidades de trabalho para esses jovens. O projeto tem apresentado resultados positivos: desde 2007, 850 jovens foram capacitados; desses, 48% estão formalmente empregados”, ressalta a coordenadora-geral do TSI, Elisabeth Bahia.

O Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional, criado em 2007, é voltado a pessoas de 16 a 26 anos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo. O objetivo é promover ações de sensibilização e capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social para o enfrentamento da exploração sexual exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. No momento, outros 950 jovens estão em processo de capacitação no país.