Nossos Vídeos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PUC-SP abre inscrições para curso de formação teológica

Curso procura atender as necessidades e solicitações pastorais, ajudando os agentes de pastorais na formação e na espiritualidade bíblica

O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), procura atender as necessidades e solicitações pastorais, ajudando os agentes de pastorais na formação e na espiritualidade bíblica. O tema geral será o Novo Testamento, mas com uma temática própria e um enfoque específico nos Evangelhos Sinóticos, Escritos Paulinos, Escritos Joaninos e no Apocalipse. O curso será ministrado em um módulo, por especialistas em bíblia.

São objetivos do curso: aprofundar no conhecimento das ciências cristãs, tendo sempre como parâmetro a Bíblia, com enfoque ao Novo Testamento; ajudar na formação e na atualização teológica de agentes de pastoral, atender as diversas pastorais em suas necessidades, refletir a realidade atual à luz da fé e da teologia bíblica, contribuir com a pastoral com a reflexão bíblica e teológica, capacitar agentes de pastoral para o diálogo e para a missão e aprofundar o conhecimento a partir dos documentos do Magistério.
Dirigido a coordenadores de comunidades, grupos, pastorais e movimentos, agentes de pastoral, religiosos e religiosas, ministros, catequistas e pessoas vinculadas às paróquias, comunidades e pastorais em geral e a pessoas que desejarem um conhecimento básico da Bíblia, o curso tem início em 7 de Agosto e aulas sempre aos sábados, das 8 às 12 horas, no Campus Ipiranga, que fica na Avenida Nazaré, 993, Ipiranga - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br