Nossos Vídeos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Viña Ventisquero firma segundo Acordo de Produção Limpa

O novo compromisso busca cumprir todas as normas ambientais vigentes e trazer melhorias a propostas que ainda não são leis em um prazo de 2 anos
A Viña Ventisquero, reafirmando sua preocupação com o meio ambiente, acaba de firmar o segundo Acordo de Produção Limpa (APL2) entre a vinícola, a Corporação Chilena de Vinho e entidades do governo, como o Ministério da Agricultura, Ministério da Saúde, a Superintendência de Serviços Sanitários, a Comissão Nacional do Meio Ambiente, o Serviço Agrícola e Pecuário e o Conselho Nacional de Produção Limpa, tendo como meta o cumprimento de todas as normas ambientais vigentes e a junção de novos elementos a propostas que ainda não são leis, em um prazo máximo de 2 anos.

Este acordo é precedido pelo Acordo de Produção Limpa número 1, que teve a Ventisquero como a primeira vinícola certificada. No dia 3 de dezembro, cinco vinícolas, além da Ventisquero, se comprometeram a empregar de forma sustentável os pesticidas de uso agrícola, fomentar a utilização eficiente da energia e promover a gestão sustentável dos resíduos de origem vitivinícola.

O APL2 espera elaborar uma metodologia para calcular a Pegada de Carbono – que corresponde à quantidade de dióxido de carbono (CO2) emitida como resultado direto ou indireto de uma atividade –, difundir os conceitos de Responsabilidade Social e Empresarial, definir uma Agenda Energética Setorial e elaborar um Registro de Limites Máximos de Resíduos nacionais e nos mercados de destino, contribuições significativas para a indústria do vinho e para o meio ambiente.

Os acordos de produção limpa buscam incentivar as empresas vitivinícolas a aumentar a competitividade e o bom desempenho ambiental, fazendo com que a segurança de seus trabalhadores também cresça com as melhorias e ações preventivas nos processos que integram todas as suas atividades rotineiras.


Viña Eco-friendly

A Ventisquero é a única vinícola do Chile que possui os certificados ISO 9001, da qualidade, e ISO 14001, do meio ambiente, e HACCP (Análise de Riscos e Pontos Críticos de Controle), assegurando o máximo controle de qualidade de seus vinhos. Além disso, foi a primeira vinícola do Chile a compensar voluntariamente a emissão de CO2 por meio de uma aliança com a organização inglesa Climatecare.

Suas ações de integração com o meio ambiente e com o planeta também estão estampadas no nome da vinícola, que homenageia um tipo de geleira chamado Ventisquero, e nos rótulos de seus vinhos, como o Grey e o Queulat, dois dos mais importantes ventisqueros do Chile.

Os vinhos Ventisquero são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora. Outras informações sobre a Cantu no telefone 0300.210.1010 ou no site http://www.cantu.com.br/.
*
*
*
Publicidade:
Restauração de fotos antigas e retoque de fotos
Remoção de sujeiras, manchas, objetos, marcas de expressão, rugas, cicatrizes, rachaduras, acabamento de paredes, etc...

www.kidbrinde.webnode.com.pt