Nossos Vídeos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

São Paulo antes e depois dos arranha-céus

Exposição e curso livre "Memória da Cidade" - Caixa Cultural
Praça da Sé, 111 - São Paulo - SP
De 25 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2010 - Entrada Franca

O Projeto Memória da Cidade é uma realização da Caixa Cultural de São Paulo, produzido pela Conceito e Famiglia Produções com apoio do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, detentor da coleção original de fotos de Militão Augusto de Azevedo expostas na mostra.

A exposição Fotográfica Memória da Cidade - São Paulo antes e depois dos arranha-céus tem a curadoria de Camila Garcia e produção de Erik Hörner . Conta no total com 75 imagens dos fotógrafos Militão Augusto de Azevedo (RJ, 1837 - SP, 1905) sendo 25 reunidas pela primeira vez expostas tal como foram produzidas por Militão, tendo a cidade como ´modelo´ e de Renato Suzuki (SP, 1978) fotógrafo da nova geração, com 50 imagens, que retorna aos espaços retratados por Militão há mais de cem anos e os relê, re-interpreta, busca as aproximações e distanciamentos entre esses dois mundos, a cidade hoje e a do século XIX. Também haverá projeção do vídeo Poses do Século 19 onde estão os retratos de Militão Augusto de Azevedo.
Simultaneamente a exposição haverá um curso livre a respeito da história cultural da cidade de São Paulo, que será ministrado pelos Professores Ms. Carlos Eduardo França de Oliveira ,Erik Hörner e Rodrigo da Silva , da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e pesquisadores ligados ao Museu Paulista da USP.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt