Nossos Vídeos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mantenha seu Bronzeado e Cuide da Pele!


O que mais deveria nos preocupar no verão é o envelhecimento precoce da pele pela exposição solar e danos à saúde como o câncer de pele.
Os efeitos dessa exposição não aparecem em um primeiro momento, ela é acumulativa e vai surgir conforme os anos. Você não precisa freqüentar a praia para sofrer esses prejuízos, é só sair de casa que já é agredido com os raios ultravioletas.
Podemos observar uma nítida diferença na pele das mãos de uma pessoa mais madura onde normalmente é mais exposta ao sol, comparada com a pele da coxa que se encontra protegida e coberta.
As ondas A e B da radiação ultravioleta são as mais relacionadas ao fotoenvelhecimento.
A radiação A penetra mais profundamente e está presente durante todo o dia causando envelhecimento e câncer de pele, enquanto a radiação B está principalmente entre as 10 e 15 horas e penetra mais superficialmente, causando danos mais agudos como avermelhamento e queimaduras.
As pessoas de pele e olhos claros, cabelos loiros ou avermelhados são as mais propensas a demonstrar os sinais de fotoenvelhecimento.
Para proteger das agressões solares você deve usar protetor solar todos os dias, mesmo quando não está na praia, assim você poupa a sua pele de outros fatores que podem prejudicá-la, como a iluminação artificial que pode causar manchas.
Os protetores solares são testados e aprovados para que quase nenhuma irradiação passe para sua pele, evitando danos a mesma e a sua saúde. O mínimo na praia a ser usado é o fator 30.
A coca-cola, óleo ou qualquer tipo de produto pode "fritar" a sua pele no sol e causar até uma queimadura de terceiro grau, ele não garante nenhuma proteção a sua pele e pode causar manchas irreversíveis.
Se você quer se bronzear fique no sol com protetor solar antes das 10 e depois das 16 horas, porque nestes horários a pele não é tão agredida. Não tenha pressa, porque a pressa é inimiga da perfeição, se você pegar sol demais um dia, isso vai causar um despelamento e tirar todo seu bronzeado. Após a primeira exposição solar o bronzeado só irá aparecer depois de 48 a 72 horas.

Dicas para fazer seu bronzeado durar:
Depois de tomar sol passe um bom hidratante;
Três dias antes de ir para praia faça uma esfoliação no corpo todo, isso vai ajudar a retirar as células velhas e facilitar o bronzeado;
Aumente o consumo de água, chás gelados e sucos;
Aumente o consumo de beterraba, caqui, cenoura e tudo que for enriquecido com betacaroteno;
Passe protetor solar a cada 2 horas e sempre depois que sair da água;
Os auto-bronzeadores causam uma reação química na pele escurecendo-a, mas eles não estimulam a produção de melanina, apenas "tingem" a camada córnea, por isso a cor adquirida através dos auto-bronzeadores pode ser um pouco diferente daquela que você adquire na exposição solar, mesmo assim ajuda bastante no bronzeamento. Cuidado também com processos alérgicos, teste primeiro o produto passando uma camada fina no seu antebraço perto do pulso e deixe por vinte minutos para ver a reação da sua pele.

Receitas caseiras
Alimentos ricos em betacaroteno ajudam a potencializar o bronzeamento, são eles: batata-doce, beterraba, abóbora, brócolis, mamão papaia e manga.
Coma uma cenoura crua por dia para melhorar o bronzeado, porque a cenoura possui betacaroteno, substância que ativa a liberação de melanina na pele.
Muitos profissionais têm receitado betacaroteno em cápsulas para potencializar os efeitos do bronzeamento.

O betacaroteno em excesso no organismo deixa as palmas das mãos amarelas, aí é só diminuir a ingestão do mesmo.

Suco bronzeador (tome um mês antes de ir para praia)
Bata no liquidificador duas laranjas, meia beterraba e uma cenoura.

Pele bonita no verão

Cuidados com o sol:
Devemos nos prevenir desde criança usando filtro solar todos os dias nas áreas descobertas do corpo, que frequentemente são: os braços, mãos, rosto, pescoço e colo;
Usar boné ou chapéu para uma maior proteção da face;
Evitar o sol das 10 às 16 horas;
Todo cuidado é pouco, mesmo dentro da água ou embaixo do guarda-sol você está exposto a radiação, os raios refletem na água e areia e atingem a sua pele;
Hidrate-se, tome bastante água;
Evite frutas cítricas na praia que podem causar manchas na pele;
Após a exposição solar, depois do banho, use cremes e loções pós-sol para hidratar a pele e evitar o despelamento;
Use óculos escuros para proteção dos olhos, a exposição solar pode causar catarata e outros danos.

Créditos:
O Instituto Blanch Marie, oferece os melhores tratamentos de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.
http://www.blanchmarie.com.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado: