Nossos Vídeos

domingo, 13 de dezembro de 2009

Naturologia devolve equilíbrio interior tão almejado nesta época do Ano




Após 345 dias de trabalho, correria, trânsito, chuvas, falta de tempo potencializados nesta época de final de ano, quando a emoção, auto conhecimento e relaxamento perdem espaço à razão e tecnologia do mundo globalizado. Este é o momento de recarregar forças, investindo em bem- estar e saúde como recursos efetivos na busca do equilíbrio e paz interior, num final de ciclo, que dá lugar a 2010. Revigoração é a palavra de ordem, afinal curtir com pique total as festividades do Natal e Ano Novo não tem preço.



Devolver o vigor acionando a essência própria dos seres, mesclado à particularidade de cada elemento da natureza é a filosofia da Naturalogia.

"Através da Naturologia temos a missão de levar excelência à saúde e qualidade de vida, propondo integração ao corpo, mente e espírito. Por meio desta ciência estudamos práticas e métodos naturais tradicionais e modernos de intervenção terapêutica, visando a expansão, manutenção e recuperação do bem-estar, o equilíbrio do ser humano com o ambiente e a sociedade em que vive", conclui a naturóloga Rosana Batestusso.

Entre as indicações de tratamentos da Naturalogia está o shirodara, técnica indiana, que consiste numa corrente constante de óleo morno com essências que é derramado continuamente na testa, produzindo uma sensação que acalma o cérebro. O óleo age sobre as têmporas, couro cabeludo e através do cabelo a nuca. O método é profundamente relaxante, revitaliza o sistema nervoso, além de ativar e regular o cérebro, alivia a tensão e induz a um agradável estado mental. Este é um tratamento de remoção de Ama (toxina), para muitos pacientes este procedimento é realmente divino !

A avaliação das indicações é realizada de acordo com o biotipo - constituição física- e o estado psíquico de cada pessoa, onde a naturológa verifica o nível de equilíbrio e necessidade de um, agindo por meio da aplicação de óleos e essências que seguem os princípios Vata, Pitta, e Kapha.

Exemplos:
Indivíduo que apresenta estado de extremo cansaço, as idéias não param, e ele não consegue dormir - a indicação mais adequada para o tratamento é a aplicação Vata+ Pitta, ou seja óleo de girassol + uma pequena quantidade de óleo de amêndoa + óleo essencial de lavanda, que favorecem a meditação. A terapia é ideal para Síndrome do Pânico, Depressão, Alzheimer, onde são indicadas 10 sessões, de 40 min a 1h15 de duração.

Já Para o Stress do dia a dia, a indicação da técnica de recuperação do equilíbrio é feita com Óleo de Girassol com óleo de Brahmi + essencial de lavanda, com sessão de 50 min. de duração. Simplesmente restaurador ! As sessões saem pelo valor de R$ 100,00 a 120,00 (cada), e podem ser realizadas aleatoriamente.

VATA
Vata é o princípio governante do corpo. A influência de Vata em um ser humano individual pode ser comparada à ação do vento na natureza. Como o vento, Vata está sempre em movimento e tende a ser rápido, frio, seco, áspero e leve. As pessoas que são tipos Vata também são dominadas por essas qualidades.

PITTA
O dosha Pitta governa a digestão e o metabolismo. Pitta é responsável por todas as transformações bioquímicas que ocorrem no corpo, e está estreitamente envolvido com a produção de hormônios e enzima. O Pitta no corpo é comparado ao princípio do fogo na natureza - ele queima, transforma e digere. Pitta é quente, aguçado e ácido, e as pessoas do tipo Pitta geralmente exibem essas qualidades.

KAPHA
O dosha Kapha é responsável pela estrutura do corpo. O Ayurveda diz que Kapha está relacionado com os princípios da terra e da água na natureza. O dosha Kapha é tipicamente pesado, estável, firme, frio, oleoso, lento, inerte e macio, e as pessoas do tipo Kapha se caracterizam por essas qualidades materiais.
O Instituto Brasileiro de Naturologia está localizado na Avenida Águas de São Pedro, 239. Jardim São Paulo, Zona Norte. Referência: Travessa da Avenida Nova Cantareira. Acesse o site www.institutodenaturologia.org.br Mais informações pelo fone 11- 3562-6844.

*
*
*
Publicidade
Preços e estoque limitado