Nossos Vídeos

segunda-feira, 29 de junho de 2009

REVISTA FAÇA FÁCIL NA FEIRA MEGA ARTESANAL 2009

ANA MARIA BRAGA CELEBRA O ANIVERSÁRIO DA REVISTA FAÇA FÁCIL, DA ON LINE EDITORA

Edição de aniversário terá evento de comemoração durante a Feira Mega Artesanal 2009 que acontecerá de 1 a 5 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - a apresentadora Ana Maria Braga será capa da revista


No próximo dia 30, a revista Faça Fácil – o melhor do artesanato para você – comemora um ano do seu relançamento, pela ON LINE EDITORA. A 13ª edição da mais completa revista de artesanato do País terá uma comemoração em grande estilo, durante a Feira Mega Artesanal 2009 e traz na capa ninguém menos que a apresentadora Ana Maria Braga - primeira capa da revista, há doze meses.

Ana Maria Braga é considerada por muitos a madrinha dos artesãos, um dos motivos foi o pioneirismo de seu programa na Rede Record, que apresentava técnicas de artesanato. Nessa edição de aniversário, além da entrevista exclusiva em que fala sobre o artesanato brasileiro, Ana Maria Braga ensina sua receita favoritas: brigadeiro na colher.
Artesãos e artistas plásticos conceituados farão peças exclusivas para a celebração de um ano da publicação: ramalhetes de rosas feitos por Ana Modugno (artista famosa por sua tradicional técnica de confecção em biscuit) que podem ser usados em todas as comemorações;
sabonetes em forma de bolinhos de aniversário por Peter Paiva (mestre em sabonetes artesanais); cartões e caixas de presentes estampados com Scrapbooking por Vlady (ícone da arte em papel).

A Faça Fácil edição de aniversário presenteia o leitor na seção “Aprenda Mais Essa”, com um adesivo e o passo a passo da técnica para personalização de objetos com esse material. Além de ensinar tudo sobre a produção de peças artesanais, a edição ensina a calcular o preço correto a ser cobrado em cada peça para obter os melhores resultados de venda e lucro.

A editora Aline Ribeiro conta sobre a edição de aniversário “esses 12 meses foram marcados por trabalho árduo, mas prazeroso, de uma grande equipe que consagra a paixão pelo artesanato”. Colaboradores, parceiros e leitores se encontrarão na Mega Artesanal, celebrando essa conquista.


FAÇA FÁCIL ESPECIAL TERÁ CIRCULAÇÃO GRATUITA DURANTE A FEIRA MEGA ARTESANAL 2009

A ON LINE EDITORA lançará a Faça Fácil Especial - Mega Artesanal 2009 (edição nº 1) durante a nona edição da Feira Mega Artesanal, que acontecerá de 1 a 5 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A revista circulará gratuitamente durante os cinco dias do evento e trará reportagens completas sobre a feira – com mapa, lista com todos os expositores, as principais novidades, além de informações úteis aos visitantes, como dicas sobre produtos acabados, matérias-primas, equipamentos, ferramentas, técnicas, processos, insumos e serviços para aqueles que fazem ou apreciam arte e artesanato.

A Faça Fácil Especial - Mega Artesanal 2009 traz ainda matérias sobre os mais diferentes temas relacionados a artesanato, mostrando as principais tendências com matérias passo a passo que ensinam patchwork, bordado, madeira, découpage, pintura em tecido, tingimento, scrapbooking, pintura em isopor, estêncil, carimbo e muitas outras técnicas artesanais.

Organizada pela WR São Paulo Feiras e Congressos, a Mega Artesanal consolida-se como uma referência no setor de técnicas para arte e artesanato, com cerca de 270 expositores, 33 mil metros quadrados de área e expectativa de atrair 120 mil visitantes. Dessa forma a Mega Artesanal pretende mostrar ao seu público que o artesão brasileiro, ao aliar técnica ao seu dom pessoal, pode ser muito bem-sucedido em sua carreira, na medida em que cada vez mais o artesanato é reconhecido como uma forte vertente da arte. Na feira, artistas de grande importância para a arte e cultura do Brasil serão homenageados com mostras de seus trabalhos e sua história.


FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Faça Fácil Especial - Mega Artesanal 2009, edição nº 1
PUBLICAÇÃO: ON LINE EDITORA em parceria com a WR São Paulo
FORMATO : 20,5 X 27,5 / 4 cores / 96 páginas
DISTRIBUIÇÃO: Mega Artesanal e vendida em banca


Sobre a FAÇA FÁCIL
Sob a assinatura “o melhor do artesanato para você”, a revista Faça Fácil tem como objetivo levar mais de 100 ideias por edição aos leitores, que poderão aproveitar as sugestões para criar peças para vender ou decorar a sua própria casa. Além disso, a publicação tem como meta apresentar uma nova linguagem ao segmento e tem como missão valorizar o artesanato. Diante dessa concepção, todas as peças ensinadas são apresentadas em ambientes modernos e irreverentes, indicando que o artesanato pode ser consumido por todas as classes sociais. A Faça Fácil aborda um leque variado de técnicas, como pintura em madeira, biscuit, découpage, scrap, patchwork, bordados e muitos outros procedimentos. Tudo realizado por profissionais conceituados do segmento, que, com clareza, explicam o passo a passo de cada item apresentado. A cada edição, uma celebridade é apresentada para falar sobre artesanato, mostrar os procedimentos para a confecção de alguma peça ou servir de base para a revista mostrar tendências representadas pela pessoa em evidência. Assim, já passaram pela “Faça Fácil” Ana Maria Braga, Cátia Fonseca, Patrícia Poeta, Ivete Sangalo, Fátima Bernardes, Grazi Massafera, Gisele Bündchen, Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Ísis Valverde.


Sobre a ON LINE EDITORA
A ON LINE EDITORA está entre as cinco maiores editoras do País. Com 14 anos de atuação no mercado editorial brasileiro, é pioneira no conceito de segmentação de conteúdo e líder em vários segmentos de mercado. Publica mensalmente 350 títulos nas áreas de beleza, moda, artesanato, decoração, educação, infantil, puericultura, culinária, negócios, plantas, astrologia, esportes, bichos, veículos, turismo, guias, informática e outros, registrando circulação superior a 2,4 milhões de exemplares por mês. A equipe conta com mais de 300 colaboradores e tem como foco levar até os leitores informações inéditas e de altíssima qualidade.


Sobre a Feira Mega Artesanal
Como hobby, terapia ou fonte de renda, o artesanato tem conquistado cada vez mais adeptos, e desde sua primeira edição, em março de 2002, a Mega Artesanal tem apresentado um crescimento constante da área ocupada (de 1.600 m² em 2002 a 33.000 m² em 2009), da quantidade de expositores (de 38 a 270) e do número de visitantes (de 3.526 a 108.444, em 2008). O evento é dividido em três áreas – Pátio da Indústria, Paço do Comércio e Praça do Artesão. O primeiro vai concentrar os fabricantes de produtos, matérias-primas e serviços para quem faz artes manuais e artesanato – tintas, colas, madeira, tecidos, lãs, papéis, resinas, pincéis, máquinas de costura e bordado, cursos, revistas e meios de comunicação especializados e muito mais. No Paço do Comércio, quem gosta de artesanato vai encontrar lojas e ateliês apresentando trabalhos baseados nos mais diversos materiais e técnicas, como patchwork, scrapbooking, découpage, pintura em tecido, pintura country, artefatos em madeira, cerâmica, tricô e crochê, bordados, bonecas de pano, velas, sabonetes, bijuterias, biscuit, papéis especiais e reciclados, tear e fibras naturais.
A terceira área é a Praça do Artesão – um espaço reservado para que os artesãos possam demonstrar os seus trabalhos e ter contato direto com lojistas, aumentando suas vendas e, em alguns casos, dando o impulso para que seu negócio decole. “Alguns artesãos que participaram da feira no passado neste espaço já abriram empresas e hoje são expositores no Paço do Comércio”, comenta Mazzotti.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt