Nossos Vídeos

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atletas deficiêntes conquistam medalha de prata na Copa América

ATLETAS DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA PARA DEFICIENTES - ADD CONQUISTAM MEDALHA DE PRATA NA COPA AMÉRICA E SÃO CLASSIFICADAS PARA O MUNDIAL DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS
Mariana Costa, 20 anos, e Paola Klokler, 18 anos, atletas da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), acabam de voltar com medalha de prata da Guatemala, onde disputaram, pela Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, a Copa América 2009. A competição, que aconteceu de 14 a 19 de junho, também tinha por objetivo classificar dois times para o Campeonato Mundial de 2010, que será realizado em Birmighan, na Inglaterra.
Com a garantia de participação da Seleção Brasileira no Mundial, as duas jovens já começam a se preparar para este novo desafio com seu time original, o ADD Magic Wheels/BICBANCO.
Promessa de sucesso
Com apenas dois meses de existência, a equipe ADD Magic Wheels/BICBANCO já conquistou o primeiro lugar no Campeonato Regional, tem vaga garantida para o Campeonato Brasileiro e agora acumula a responsabilidade de treinar as duas atletas para um dos principais torneios da modalidade em todo o mundo: o Campeonato Mundial.

*
Sobre a ADD

Criada em 1996, a ADD - Associação Desportiva para Deficientes é uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação. A associação apóia atletas nas modalidades basquete em cadeiras de rodas adulto infantil e juvenil, natação infantil, atletismo, ciclismo tandem e surf. Na área de capacitação e geração de renda, a ADD oferece cursos para pessoas com deficiência e familiares. Para realização dos seus programas, conta com o patrocínio de empresas privadas, como Atlas Schindler, Bicbanco, Carglass, Converplast e SESVESP. São mais de 11 mil pessoas atendidas diretamente e milhares indiretamente.
A ADD detém, entre outras condecorações, o Prêmio Marca Brasil, categoria Melhor Marca de Entidade, por ter sido a mais lembrada em 2007 por leitores da Revista Reabilitação, veículo de referência no segmento de pessoas com deficiência. O prêmio, que está em sua oitava edição, é considerado um dos mais importantes e expressivos para o setor empresarial brasileiro. Organizado pela Trio International Distinction, o Prêmio Marca Brasil segue a metodologia de em conjunto com as principais publicações de cada setor determinar as categorias que serão pesquisadas visando a identificação das marcas que têm preferência dos consumidores.
*
Mais informações no site www.add.org.br ou telefone (11) 5011-6133.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt