Nossos Vídeos

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Cientista Carlos Nobre abre Semana do Meio Ambiente em Guarulhos

Evento começa nesta segunda; terá palestras, oficinas, exposições, trilhas e passeios pelos principais parques da cidade

Guarulhos, na Grande São Paulo, promove a partir de 1º de junho a Semana do Meio Ambiente. A abertura oficial será nesta segunda-feira (1/6), no Centro Municipal de Educação Adamastor, com uma apresentação da orquestra Pimentinhas e com a palestra do pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Carlos Nobre. Reconhecido internacionalmente, Nobre tem dedicado sua carreira científica à Amazônia e desenvolveu pesquisas pioneiras sobre os impactos climáticos do desmatamento.
Durante sete dias, atividades como palestras, oficinas, exposições, feiras, trilhas, passeios pelos principais parques da cidade e apresentações teatrais serão realizadas nos Centros de Educação Ambiental (CEA), no Zoológico e no Parque Chico Mendes Pimentas. As atividades fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Ainda no primeiro dia do evento, haverá palestra do coordenador geral do programa Agenda Ambiental da Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Vitor de Abreu. A Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos vai assinar um termo de adesão ao programa e criar um Grupo Executivo de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável.
Em paralelo às atividades da Semana, dois eventos serão realizados durante todo o mês de junho. No Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia, haverá a exposição “Do lixo ao luxo, dengue nunca mais”, para a qual pneus, vidros e jornais foram transformados em objetos de utilidade. No CEA do Jardim City, a exposição é fotográfica. Com obras do artista João Machado, as imagens mostram a memória da cidade de Guarulhos. Nos dois locais o horário de visitação é das 9h às 17h.

Serviço:

Abertura da Semana do Meio Ambiente – palestrante: Carlos Nobre (INPE)
Data: 1/6, a partir das 14h
Local: Centro Municipal de Educação Adamastor (Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo).

Exposições
Data: todo o mês de junho, das 9h às 17h.
Do Lixo ao Luxo, Dengue Nunca Mais!
Local: CEA do Bosque Maia (Av. Papa João XXIII, 219, Jardim Maia).
Do barro sem forma sai a forma dos sonhos... Dos sonhos que se desfazem em pó
Local: CEA do Parque Jardim City (R. Reinaldo Cesar de Oliveira, s/nº, Jardim City).
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt