Nossos Vídeos

domingo, 17 de maio de 2009

Piloto mineiro ERICK BRETZ se recupera e só pensa na volta às pistas

O piloto mineiro Érick Bretz só pensa na volta às pistas. Ele, que é considerado uma das principais revelações do esporte, se acidentou durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu em Canelinha, SC, onde se chocou com um piloto no ar e, na queda, fraturou o fêmur.

“Depois que ele foi operado e ficou sabendo que teria que ficar um tempo de recuperação no hospital, a única coisa que ele pediu que eu buscasse em casa foram os vídeos de motocross”, contou Vicente Bretz, pai do piloto.

Bretz viajou de Canelinha para Belo Horizonte de avião e foi operado no hospital Mater Dei, pela equipe de ortopedia e traumatologia comandada pelo doutor Sesnone Ferreira Alves. A previsão de retorno às pistas é de quatro meses mas, para encurtar este processo, ele conta com um exemplo dentro da própria equipe.

“O Balbi teve uma fratura muito parecida. Só que a dele foi exposta e mais grave e os médicos disseram que ele iria demorar seis meses para voltar a conseguir firmar os pés no chão. Em quatro meses, já estava andando de moto”, lembra Mariana Balbi, companheira de equipe de Bretz e que dedicou a ele a vitória em Canelinha.

Balbi, aliás, já entrou em contato com Bretz para tranqüilizar o menino e contar um pouco da experiência de quem teve um acidente muito semelhante. O piloto tem recebido frequentemente a visita dos seus companheiros da equipe 2B Racing.

“Estou tranqüilo, pois sempre soube dos riscos que envolvem o esporte. Fiquei chateado porque tinha começado bem o ano, estava treinando forte e apresentando bons resultados e, agora, vou ter que ficar um tempinho fora das pistas. Mas faz parte e agora só vejo a hora de voltar a competir”, explicou. A equipe 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt