Nossos Vídeos

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fernanda Sá dá 10 dicas de fotografia para o dia das mães

A fotógrafa lança cartilha com dicas para as mães fotografarem seus filhos

Fernanda Sá, fotógrafa há 15 anos e pioneira em ensaios fotográficos de gestantes, usa sua experiência profissional e dá 10 dicas de fotografia especiais para as mães registrarem as melhores imagens dos seus filhos.
“A rotina de hoje é a história de amanhã e eternizar esse momentos fantásticos é essencial para a vida de toda família. Desde a troca de fraldas ao banho, da mamada até a papinha. Um sorriso de aparelho, os óculos “tampa-olho”, o braço quebrado, dentro do berço ou na cama com gradinhas de proteção e até primeiro dia de escola são fotos para a vida inteira!”, comenta a fotógrafa.
Confira 10 dicas básicas que Fernanda Sá preparou especialmente para as mães:
1. Conheça sua câmera, seja ela digital ou de filmes. Leia o manual. A maioria das pessoas não gosta muito, mas aprenda ler sobre o funcionamento correto e as funções dos equipamentos, esse conjunto é fundamental.
2. Mantenha sempre as baterias carregadas. Você não pode ficar na mão bem no dia em que seu filho faz aquela gracinha mais fofa.
3. Tenha no mínimo dois cartões de memória adequados à sua câmera. Se um ficou em casa, foi perdido ou danificado, você tem o outro. Ficar sem cartão no meio de uma viagem de férias? Nem pensar!!!
4. Já fotografou sem o flash da câmera? Experimente! Pesquise no bom e velho manual. Vale a pena. Conte sempre com ambientes mais iluminados. As cores das luzes mudam, as imagens borram um pouco, vale a pena ver o resultado. Além disso, a pele da criança ganha volume e uma textura mais bonita e natural.
5. Aproxime-se sempre do assunto a ser fotografado. Se seu bebê está no chão, de bruços, deite-se no chão com ele. Explore ângulos diferentes e utilize sempre toda a área do visor.
6. Deixe seu filho fotografar você. Dependendo da idade eles são capazes de produzir imagens incríveis, lindas e criativas. Dê apenas uma orientação básica sobre o funcionamento da câmera.
7. Entenda a personalidade do seu fotografado. Às vezes eles não gostam de sorrir para as câmeras e mesmo assim você conseguirá imagens ótimas em outras situações.
8. Tenha sempre paciência, quando você menos esperar clicará uma foto encantadora.
9. Os dias nublados são excelentes para fotografias, pois a luz é ótima e constante.
10. As fotos surpresas são ótimas, pois captam momentos inusitados, mas lembre-se, uma foto posada pode trazer grandes recordações.
No último dia 25 de abril, Fernanda Sá e sua equipe promoveram seu primeiro workshop de fotografia.
A ação nomeada “A arte de fotografar” reuniu diversas mães com o mesmo propósito: trocar experiências, aprender dicas e truques e até mesmo algumas informações técnicas sobre fotografia.
Disponibilizamos as imagens que as mães participantes fizeram de seus filhos pós workshop.

O trabalho de Fernanda pode ser visto no site http://www.fernandasa.com.br/.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt