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domingo, 24 de maio de 2009

CRIANÇA E CONSUMO será tema de debates com representantes do governo

Criança e Consumo participa de seminário na Procuradoria Geral da República


Coordenadora geral do projeto do Instituto Alana debaterá com representantes do governo, do Conselho Federal de Psicologia e da Associação Brasileira dos Anunciantes sobre publicidade dirigida a crianças

A mercantilização da infância e a comunicação mercadológica dirigida às crianças são assuntos bastante discutidos atualmente. Em razão disso, a Procuradoria Geral dos Direitos do Cidadão promove o seminário "Os direitos dos cidadãos à comunicação social: educação, cultura, artes e informação". A intenção é debater temas como diversidade cultural na programação televisiva, a comunicação dirigida ao público infantil, classificação indicativa e as finalidades dos programas veiculados pelas emissoras brasileiras.

A coordenadora geral do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, Isabella Henriques, foi convidada para participar da mesa sobre a publicidade dirigida ao publico infantil. Ela debaterá com o diretor do Departamento de Proteção dos Direitos do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita; com o representante do Conselho Federal de Psicologia Ricardo Moretzsohn; com o assessor do IPEA José Eduardo Romão; e com o representante da Associação Brasileira dos Anunciantes Rafael Sampaio.

Sobre o Projeto Criança e Consumo
O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, desenvolve atividades que despertam a consciência crítica da sociedade brasileira a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes. Debater e apontar meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude, tais como o consumismo, a erotização precoce, a incidência alarmante de obesidade infantil, a violência na juventude, o materialismo excessivo, o desgaste das relações sociais, dentre outros, faz parte do conjunto de ações pioneiras do Projeto que busca, como uma de suas metas, a proibição legal e expressa de toda e qualquer comunicação mercadológica dirigida à criança no Brasil. Mais informações no site: http://www.criancaeconsumo.org.br/.

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