Criança e Consumo participa de seminário na Procuradoria Geral da República
Coordenadora geral do projeto do Instituto Alana debaterá com representantes do governo, do Conselho Federal de Psicologia e da Associação Brasileira dos Anunciantes sobre publicidade dirigida a crianças
A mercantilização da infância e a comunicação mercadológica dirigida às crianças são assuntos bastante discutidos atualmente. Em razão disso, a Procuradoria Geral dos Direitos do Cidadão promove o seminário "Os direitos dos cidadãos à comunicação social: educação, cultura, artes e informação". A intenção é debater temas como diversidade cultural na programação televisiva, a comunicação dirigida ao público infantil, classificação indicativa e as finalidades dos programas veiculados pelas emissoras brasileiras.
A coordenadora geral do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, Isabella Henriques, foi convidada para participar da mesa sobre a publicidade dirigida ao publico infantil. Ela debaterá com o diretor do Departamento de Proteção dos Direitos do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita; com o representante do Conselho Federal de Psicologia Ricardo Moretzsohn; com o assessor do IPEA José Eduardo Romão; e com o representante da Associação Brasileira dos Anunciantes Rafael Sampaio.
Sobre o Projeto Criança e Consumo
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