Nossos Vídeos

domingo, 17 de maio de 2009

PARANAPIACABA SERÁ PALCO DO “II MEGA MEETING”

Acontece de 29 a 31 de maio, no Clube Lyra Serrano (Rua Álvares de Azevedo, 450 – Centro), localizado na cidade de Paranapiacaba, em Santo André/São Paulo, o “II Mega Meeting” – um dos maiores eventos que reúne mais de mil fotógrafos de todo o país. “Esperamos receber, este ano, mais de 1.200 fotógrafos - profissionais e amadores - que se reúnem para um único objetivo: fotografar muito”, declara Ulisses Nogueira, moderador do “Grupo Friends de Fotografia”.

Atualmente o grupo conta com 1.263 membros de todo o Brasil que se reúnem para fotografar e trocar experiências e ainda têm como principal objetivo, integrar pessoas de todo o país viabilizando a inclusão de todos que gostam de fotografar indistintamente. “Amadores, profissionais e hobbistas são todos bem recebidos no Grupo Friends. Não importa se usam câmeras e lentes de última geração ou se apenas gostam de fotografar seja com o celular, com um equipamento mais simples, etc. As portas estão sempre abertas para todos que chegam”, afirma D´beora Pitanguy, recém associado ao Grupo.

A programação, totalmente gratuita, inclui: palestras, exposições para o público (no antigo mercado), exibição de slides com fotografias dos membros do Grupo Friends, com fotógrafos como Fabíola Medeiros (direção de arte em fotografia e Olhar fotográfico para iniciantes); Rodrigo Teófilo (tipos e uso de filtros) e Fernando Lessa (fotografia de moda).

SEXTA DIA 29

20h00- TRADICIONAL FOTOCHOPP - 1ª CHAMADA : com comes e bebes e APRESENTAÇÃO DE VÍDEOS dos MEMBROS DO GRUPO FRIENDS e abertura das exposições fotográficas PÚBLICAS.

SÁBADO DIA 30

08h00 alvorada para quem curte fotos na neblina
10h00 saída fotográfica (Trilha fotográfica com Paulo Riscala)
13h00 almoço
14h00 Início do ciclo de oficinas e palestras
Palestrantes:
Rodrigo Teófilo
Fabíola Medeiros
Fernando Lessa
Paulo Riscala
15h30 ENSAIO FOTOGRÁFICO COM MODELOS
20h00 CONFRATERNIZAÇÃO FOTOVINHO (apresentação de vídeos e exposições de fotografias)

DOMINGO DIA 31

10h00 AMBIENTAÇÃO fotográfica: fotógrafos passam para o outro lado das lentes, vestidos a caráter como na época do apogeu de Paranapiacaba

12hoo almoço
14h00 encerramento

Um aspecto relevante sobre o FriendS é o fato de todos os eventos promovidos pelo Grupo , além de proporcionar uma oportunidade única para todos que amam fotografar, contam também com um apelo social. “Este ano foi feita uma parceria com uma ONG local que visa preservar o patrimônio histórico e a memória de Paranapiacaba”, afirma Luciana Martinez (do Rio de Janeiro) membro do grupo desde 2008.

Criado em julho de 2007 pela fotógrafa Fabíola Medeiros, o Grupo Friends reúne membros de todo o País e também estrangeiros em busca de um ideal comum: tirar fotografias inusitadas e mostrar esse trabalho. 'A câmera digital facilitou o acesso à fotografia e por isso criamos o grupo para dar uma chance igual para todos que desejam expor seus trabalhos e posteriormente, avaliados pelo público', disse Fabíola.


A democracia no Grupo Friends aparece até na montagem das exposições coletivas realizadas pelo grupo, como foi, por exemplo, no caso de uma de suas mostras mais visitadas e comentadas pelo público, a Exposição Itinerante: A FOTO DA FOTO. As fotos ficam dentro de envelopes plásticos adesivadas em um mural também de plástico incolor e podem ser retiradas para melhor apreciação do público, que deixa recados nos papéis colocados na parede. 'A nossa idéia com a exposição é mostrar ao público um ângulo diferente, o que o fotógrafo faz por uma foto e como o circo é armado para uma produção', afirmou a fotógrafa.

Em 2008, o evento “I Mega Meeting” foi realizado na cidade de Passa Quatro MG e contou com participantes de todo território nacional. “Um grande sucesso e, para este ano estamos com uma adesão maior de participantes que registrarão as belezas de Paranapiacaba, um lugar perfeito e aconchegante para o nosso propósito. Afinal de contas, o nome da cidade, em tupi guarani, significa “de onde se avista o mar”, finaliza um dos organizadores do evento, Alexandre Grand.
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt