Nossos Vídeos

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

"Empresária da Maquiagem" é aposta de Catlen Guerra para empoderar mulheres

Influenciadora digital é a 1ª brasileira a dar aulas de maquiagem na M.A.C dos EUA; agora Catlen ensina mais da profissão para tornar mulheres independentes


Catlen Guerra é influenciadora digital com mais de 110 mil seguidores no Instagram. Conhecida por sua atuação no universo das makes no Brasil, Estados Unidos e Europa, Catlen agora está prestes a reunir mais de 300 novas mulheres em sua 16ª turma do “Empresárias da Maquiagem”, um curso que já formou 10 mil mulheres e visa trazer a independência financeira feminina por meio da make ou aprimorar quem já atua na área.

“Minha missão é chegar ao número de 1 milhão de mulheres impactadas e transformadas por meio da maquiagem profissional. Meu princípio é semear e ajudar outras pessoas a crescerem. Eu ensino que não há problema em ensinar tudo que sabemos, por isso, eu passo tudo que sei sobre maquiagem, marketing digital e todas as ferramentas que uma maquiadora precisa, para se tornar independente financeiramente em 3 meses”, explica Catlen.

Destinado as mulheres, a influenciadora digital explica que para participar é necessário ser determinada e resiliente, assim como ela precisou ser quando iniciou no ramo aos 19 anos. “Os alunos podem até entrar sem material, porque ajudo na busca pela monetização até mesmo antes de tê-lo”, diz. Com dois anos de validade, é possível aprender todo o conteúdo em 12 semanas e tirar certificado. Após esse período, há suporte e apoio por mais 1 ano e nove meses. “Formamos uma base de apoio e uma comunidade de ajuda mútua muito importante para as mulheres”, explica Catlen.

Catlen Guerra já participou de feiras, eventos e congressos de maquiagem em Paris, Nova York, Philadelphia, Orlando, Miami, Boston e Berlim, na Alemanha, além de ser a primeira brasileira a dar aula de maquiagem na M.A.C da Times Square de Nova York - a loja referência da marca. Fez seu primeiro curso de maquiagem aos 13 anos e nunca mais parou, buscando especializações no exterior e capacitando maquiadores já formados. Catlen também é especialista em colorimetria e é pioneira no ensino a distância em colorimetria na maquiagem.

Entre as celebridades e famosos que Catlen já trabalhou, estão: cantoras Aline Barros, Perlla, Rebeca Nemer e Cassiane, além da atriz Fabiana Karla. “Sou grata por todas as coisas que aconteceram até aqui e sei que isso é só o início do melhor que está por vir. Sou completamente grata e feliz por ter um propósito na vida, bem definido por Deus. Sou feliz por poder fazer a diferença na minha geração e na vida de outras mulheres”, conclui a influenciadora.

Interessadas podem conhecer mais sobre o Empresárias da Maquiagem pode acessar o link: www.catlenguerra.com até o dia 14/09.

Sobre Catlen Guerra

Catlen Guerra é maquiadora profissional, empreendedora e empresária. Já formou mais de 10 mil alunos no mundo e é a primeira brasileira a dar aulas na M.A.C da Times Square, em Nova York, além de capacitar maquiadores formados na Europa e em todo o Brasil. Fez seu primeiro curso de maquiagem aos 13 anos e passou a atuar na área aos 19 anos, quando assumiu a escola de maquiagem da família, no Rio de Janeiro. Desde então, buscou referências e especializações no exterior. Hoje, além de palestrantes dos principais eventos de maquiagem do mundo, também é especialista em colorimetria, além de ser pioneira no ensino a distância nesse tema.

***