Nossos Vídeos

terça-feira, 5 de julho de 2011

DANONINHO LANÇA CARTILHA ECOLÓGICA

A Danone e o Instituto de Pesquisa Ecológica -IPÊ, lançaram uma cartilha ecológica que será distribuida para escolas, professores e alunos.
As escolas podem fazer inscrições no site e baixar a cartilha gratuitamente no seguinte endereço: www.danoninho.com.br/escolas
Todo o material fornece suporte para professores com conteúdos e atividades de apoio à educação ambiental.
O Projeto "Danoninho para plantar" surgiu em 2010 através da iniciativa de uma professora da rede pública de Minas Gerais que apresentou a proposta para a empresa e desde então, mais de 100.000 m2  no entorno do rio Atibainha em Nazaré Paulista, já foram reflorestados com aproximadamente 20 mil mudas de árvores.
No endereço http://florestadepixel.danoninho.com.br/ os usuários escolhem um pixel disponível na área de reflorestamento e batizam com o seu próprio nome. As árvores geradas virtualmente ganharão réplicas reais.
Na "Floresta do Dino" no endereço www.danoninho.com.br/florestadodino, as crianças podem acessar o espaço inserindo o código encontrado nas bandejas de DANONINHO PARA PLANTAR e poderão acompanhar todas as fases de desenvolvimento de uma árvore.