Nossos Vídeos

domingo, 3 de janeiro de 2010

INSTITUTO INTERNATIONAL PAPER LANÇA BLOG "OS GUARDIÕES DA BIOSFERA"

O blog surge como ferramenta para promover a consciência ambiental e democratizar o acesso à cultura, a crianças e adolescentes em todo o Brasil.


O Instituto International Paper (IIP) lança o blog dos Guardiões da Biosfera. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao projeto "Os Guardiões da Biosfera", que atinge 9 milhões de crianças e 30 mil escolas de todo País, e foi desenvolvido especialmente para crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental com o objetivo de levar conhecimento sobre as características da fauna e flora brasileira, sensibilizando educadores e alunos sobre a importância da preservação ambiental e do respeito à natureza. Cada episódio aborda um dos biomas existentes no Brasil, mostrando suas características e apresentando as principais reservas nacionais. Até o momento, já foram investidos cerca de 4 milhões de reais na produção dos episódios: Mata Atlântica (2006), Pantanal (2007), Cerrado (2008) e Caatinga (2010).

No blog, são disponibilizados trechos inéditos iniciais do quarto episódio do projeto "Os Guardiões da Biosfera", que tem como tema o bioma brasileiro: a caatinga. O vídeo completo será lançado oficialmente em fevereiro de 2010, para professores da rede pública de ensino de todo o Brasil, junto com uma cartilha de atividades e dvd's. No blog, também podem ser acessados os making ofs do vídeo sobre a caatinga e do quinto e último vídeo da série, que será lançado em 2011, sobre a Floresta Amazônica. O blog, http://guardioesdabiosfera.com.br/, foi desenvolvido pela Magma Cultural.


"O blog, um veículo de comunicação muito utilizado pelos jovens de hoje, é uma ótima ferramenta para promover a divulgação do conteúdo dos Guardiões, permitindo a difusão da consciência ambiental, por meio da aprendizagem sobre as riquezas naturais brasileiras. Com sua linguagem totalmente voltada ao público infanto-juvenil, também contribui para a formação de cidadãos comprometidos com a preservação do meio ambiente e incentiva as crianças a se tornarem multiplicadores de conhecimentos dentro da comunidade onde estão inseridos", destaca a gerente de Marketing, Gisele Gaspar.


Sobre a IP - A International Paper, fundada em 1898, é uma empresa produtora de papéis não revestidos e embalagens, com atuação global em mercados na América do Norte, Europa, Rússia, América Latina, Ásia e norte da África. Seus negócios também incluem a Xpedx, a maior distribuidora de papéis para impressão, suprimentos e equipamentos gráficos da América do Norte. Com sede nos Estados Unidos, a International Paper emprega aproximadamente 61.500 pessoas em mais de 20 países, e atende clientes em todo o mundo. Em 2008, o total de vendas da companhia foi cerca de US$ 25 bilhões. No Brasil, a International Paper emprega 2.532 profissionais e possui três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas e renováveis, certificadas pelo Cerflor, sistema brasileiro de certificação florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification).

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse: www.internationalpaper.com.br.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: