Nossos Vídeos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sugestão de passo a passo para Dia das Crianças

 O Dia das Crianças se aproxima e uma boa sugestão para estimular a criatividade e desenvolvimento motor dos pequenos é incentivá-los a produzirem seus presentes junto com a família, amigos e educadores, destacando a conscientização em relação à preservação do planeta. Pensando nisso, a Mercur (http://www.mercur.com.br/), empresa brasileira reconhecida há 86 anos por seus produtos escolares, desenvolveu junto com a sua equipe de professores artesãos, sugestão de peça que utiliza técnicas simples e que garante a integração entre todos.
A dica de camiseta sustentável utiliza as Tintas Tecido da Mercur, produzidas com resinas de última geração, de baixo impacto ambiental e com pigmentos orgânicos de ótima solidez à luz. O produto tem odor suave, pois não traz amônia e aguarrás na sua formulação.

Confira abaixo o passo a passo para a produção de camiseta sustentável:

Passo a passo – Camiseta Dia das Crianças

Material:

01 camiseta infantil

Tinta Tecido Mercur nas cores: Vermelho Pimenta, Maçã Verde, Verde Oliva, Amarelo Ouro, Ametista Violeta, Laranja do Céu, Rosa Silvestre e Rosa Verão

01 Borracha de Apagar Mercur Record 40

01 Lápis preto Mercur n2

Palitos de churrasco

01 tampinha de plástico (de refrigerante)

Desenho de orientação com as posições das flores

01 pincel chato

01 Caneta Hidrocor Mercur cor preta

Execução:

1) Reforce o desenho com a caneta hidrográfica preta e coloque-o dentro da camiseta. Copie o desenho no tecido utilizando o lápis preto.

2) Use o pincel para pintar o circulo da tampinha com as cores Laranja do Céu e Amarelo Ouro e carimbe o centro das flores, preenchendo os miolos.

3) Escolha a cor da flor a ser pintada e use a lateral menor da borracha como carimbo. Pinte a lateral borracha e carimbe as pétalas das flores.

4) Faça o mesmo com a lateral maior da borracha para carimbar os galhos e as folhas das flores.

5) Com o palito de churrasco carimbe bolinhas ao redor e no centro do miolo das flores.

6) Use o fundo do lápis preto e o palito de churrasco para carimbar as bolinhas espalhadas pela camiseta.

7) Deixe secar por cerca de uma hora. Só lave após 72 horas para garantir a fixação.