Nossos Vídeos

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Exposição Brinquedo Vivo é mais uma atração da Mega Artesanal 2009

Na maior feira de arte e artesanato do Brasil, visitante poderá ver parte do acervo do Instituto Brinquedo Vivo e participar de oficinas de brinquedos artesanais.


Desde 2000 a Mega Artesanal é visita obrigatória para quem faz ou gosta de artesanato. Ano a ano, a Feira recebe mais e mais visitantes, que lotam o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, em busca de novidades em produtos, insumos, técnicas, cursos e peças prontas. Este ano, a Mega Artesanal tem mais um alegre motivo para atrair o público: a Exposição Brinquedo Vivo, composta por 30 brinquedos artesanais produzidos com materiais reciclados e por peças da coleção Palhaço, do acervo do Instituto Brinquedo Vivo.
“Quem quiser descansar ou aproveitar o intervalo entre um curso e outro poderá conhecer trabalhos como fantoches, palhaços e até um carrossel de madeira reaproveitada”, diz Roberto Avritchir, fundador do Instituto Brinquedo Vivo. “Ou se divertir com os tradicionais jogos de tabuleiro que estarão à disposição dos visitantes”, completa.
Paralelamente à exposição, artistas do Instituto Brinquedo Vivo ministrarão oficinas. Leonardo Santos é um deles. Há cinco anos começou a desenvolver bonecos manipulados com as mãos feitos de espuma. Seu trabalho já rendeu boas parcerias, como a realizada recentemente com a prefeitura de Osasco/SP, onde ensina professores a confeccionarem bonecos. “Os professores usam as minhas técnicas em sala de aula para ensinar os alunos a criarem seus bonecos. É essa mesma experiência que apresentarei aos visitantes da Mega Artesanal 2009”, conta o artista.
Na Mega Artesanal 2009, especialmente para quem quiser levar a arte do brincar a sério, Leonardo vai ensinar a confeccionar um boneco de espuma que mexe a boca e o braço. Outros artistas também estarão presentes como Efigênia Rolim, conhecida como “rainha do papel”, e Edilson Bezerra Noca, especializado na confecção de palhaços.
O Instituto Brinquedo Vivo (http://www.brinquedovivo.org.br/) há quatro anos oferece às crianças e jovens a oportunidade de ter acesso às experiências lúdicas e culturais usando como material de trabalho os brinquedos artesanais. Alunos das escolas públicas freqüentam lonas de circos em áreas de risco da cidade de São Paulo, aprendem a noções de cidadania, o bê-á-bá do circo e participam de oficinas para aprender a
Para o público, acima de 12 anos, a Mega Artesanal 2009 vai de 01 a 5 de julho. Para lojistas, a feira abre no dia 30 de junho. confeccionar seu próprio brinquedo. “É essa experiência que queremos oferecer aos visitantes da Mega Artesanal 2009: resgatar a infância e entender a importância do brincar usando a arte e o artesanato”, finaliza Avritchir.
A Mega Artesanal 2009, organizada pela WR São Paulo Feiras e Congressos, recebeu em 2008 108 mil pessoas vindas de todo o Brasil e contou com mais de 240 estandes. Em 2009, a feira espera manter o mesmo público e terá cerca de trezentos expositores. Mais informações sobre a nona edição do evento estão disponíveis no site (http://www.megaartesanal.com.br/).

Mega Artesanal 2009
Data: 30 de junho (dia do lojista)
De 01 a 5 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 30 de junho, das 11h às 19h (Dia especial para lojistas)
1 a 4 de julho, das 11h às 19h; dia 5 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 8,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line e Gato Preto.
Mais informações: http://www.megaartesanal.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt