Nossos Vídeos

domingo, 21 de junho de 2009

8º Encontro de Antigomobilismo em Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba recebe carros que marcaram época com 8º Encontro de Antigomobilismo

Santana de Parnaíba, que possui o Centro Histórico mais próximo da capital do Estado de São Paulo – 35 km de distância – irá promover, no próximo dia 28 de junho, a partir das 10h, o 8º encontro de Antigomobilismo. A arquitetura característica, com casarios coloniais totalmente preservados, tombados desde 1982 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT), torna a cidade um local ideal para a realização do evento, que possibilita ao visitante conhecer a história do automóvel no Brasil, contada por meio dos veículos e por seus proprietários.
Calhambeques, Landaus, Mavericks e outros carros que marcaram épocas darão um charme a mais às principais ruas do Centro Histórico da cidade. Aproximadamente 400 veículos devem integrar o evento, que é organizado pela Prefeitura local, com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos. Como no ano passado, o clube patrono será o Pick-ups Club.
O Encontro de Antigomobilismo contará, também, com um mercado de pulgas (comercialização de peças para carros antigos). Além disso, o visitante poderá se deliciar com comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação, ambos instalados atrás da Igreja Matriz, na Praça da Bandeira. A tradicional Feira de Artes e Artesanato, que acontece todos os domingos, também estará montada na Praça 14 de Novembro.
Quem gosta de música vai se divertir com as atrações musicais do evento, em um palco montado na Praça 14 de Novembro. Os shows, que estão programados para terem início às 13h, se estendem até às 17h, com a apresentação de bandas de rock dos anos 50 e Classic-Rock (confira a tabela abaixo, com a programação musical completa).
*
Dia do Antigomobilista
Percebendo que a prática do Antigomobilismo está nitidamente associada à preservação cultural, já que os automóveis são um retrato do cenário socioeconômico e tecnológico de uma época, em 03 de dezembro de 2003 a Prefeitura de Santana de Parnaíba instituiu, pela Lei nº. 2.492, o Dia do Antigomobilista, a ser comemorado todos os anos no último domingo de junho. A criação da data tem muito a ver com a própria essência da cidade, que tem na valorização do seu patrimônio histórico uma de suas principais características.
*
Programação musical na Praça 14 de Novembro
13h - Seedão HD e os Destruidores de Arquivo (Rockabilly)
15h - Alex Valenzi and The Hideway Cats - (Rockabilly)
17h - Rock’n Beer Classic - (Rock)
Durante todo o dia “Rádio Vitrola” com Ricardo Vasconcelos - (Rock)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt