Nossos Vídeos

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

EXPO LONGEVIDADE DESPERTA ATENÇÃO DE FORNECEDORES PARA NOVOS GRUPOS



Idoso? Não! Longevo!!



Idealizador e empreendedor de eventos de grande sucesso, como a Couromoda, Hospitalar Feira+Fórum e Hair Brasil, o empresário Francisco Santos assume um novo desafio e lança o Longevidade Expo + Fórum, um evento que promete movimentar um mercado cada vez mais importante no cenário econômico brasileiro e global.

Francisco Santos, 71, é um empresário gaúcho e paulistano que sempre atuou no segmento de promoção comercial e que reúne em seu currículo a criação de grandes eventos como a Couromoda, a Feira Hospitalar e a Hair Brasil, além de larga atuação no mercado internacional. É um self made man. No final dos anos 60, iniciou-se no marketing, propaganda e produções audiovisuais. Nos anos seguintes, passou a trabalhar no segmento calçadista, no Rio Grande do Sul, sempre na área de promoção comercial. Em 1973 fez a sua estréia no mercado externo, participando da Brazil Export em Bruxelas, na Bélgica, e ficou 30 dias na Europa, onde começou a desenvolver idéias sobre novos métodos de promoção dos produtos brasileiros em mercados internacionais. De volta ao Brasil, preparou o lançamento da Couromoda, projeto internacional e inovador de promoção comercial na área de couros e calçados e que se tornaria uma referência no mercado de feiras e eventos. A primeira edição foi realizada em 1975, no Rio de Janeiro.

Em 2018, ao completar 70 anos, Francisco Santos aguçou o faro para, mais uma vez, inovar. Desta vez, seu olhar voltou-se para um segmento de mercado em franco crescimento, mas ainda pouco atendido e, em alguns aspectos, pouco compreendido: o público 50+. Para Francisco, trata-se de uma realidade que vem demandando um novo olhar da sociedade. “Hoje vivemos mais tempo e com mais qualidade. Precisamos pensar em como queremos construir este novo futuro. A longevidade será a megatrend do século, uma revolução que vai sacudir empresas, instituições, governos e sociedade. Estamos criando um palco, uma plataforma, onde as idéias, produtos e inovações estarão presentes, onde os líderes poderão expor soluções e alternativas para uma mudança desta magnitude nos parâmetros sociais e econômicos. 

Os 50+ são pessoas que possuem renda própria, em sua maioria, exigentes na escolha de produtos e serviços e com tendência à fidelização por marcas. No mundo são responsáveis pela movimentação de um mercado de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, segundo o IBGE, já contabilizam 50% do mercado consumidor e movimentam anualmente, R$ 1,8 trilhão. Foi neste cenário crescente e global, que Francisco Santos formatou a Longevidade Expo + Fórum, que terá sua edição conceito de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, devendo manter-se como evento do calendário nos próximos anos, sempre coincidindo com o Dia Internacional do Idoso, data instituída pelas Nações Unidas e comemorada em 1 de outubro. 


"Nós, os longevos, não nos reconhecemos mais com a imagem estereotipada do idoso frágil e dependente. Estamos falando de um público ágil, empreendedor, que cuida de sua saúde, investe em lazer e em cultura, consome moda e define estilo e tendências, faz uso da tecnologia e tem muito a contribuir com a sociedade. A longevidade é um ativo importante a ser considerado. É um novo retrato da sociedade e queremos ser disruptivos criando esta plataforma para dar visibilidade e trazer o tema para o centro da mesa" conclui o empresário.

Realizado em uma área de 14 mil m2 do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento reunirá empresas e especialistas de sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. São esperados mais de 200 expositores de produtos e serviços, desde startups até grandes empresas. A expectativa da organização é atrair 20 mil visitantes nos três dias de evento.

A entrada é franca para maiores de 50 anos e tem transporte gratuito até o pavilhão com vans saindo do Shoppinho do Metrô Tietê - Rua Voluntários da Pátria. 

Mais informações, acesse o site www.longevidade.com.br