Nossos Vídeos

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fórum Abremar debate cruzeiros marítimos

Autoridades públicas e empresários discutiram a situação da atividade, que cresceu 38% na temporada 2009/10


O III Fórum Abremar, realizado durante o Cruise Day 2010, foi marcado pelo debate sobre os entraves e gargalos do setor que, no último ano, cresceu quase 40%. A quinta edição do evento foi realizada nesta quarta-feira (02), em São Paulo (SP).

O secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur), Mário Moysés, destacou a importância de se estreitar o relacionamento entre o governo e a iniciativa privada para o desenvolvimento de políticas públicas, que atendam às necessidades do setor.

O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Ricardo Amaral, avaliou o debate como produtivo e democrático, pois, “em um mesmo lugar pudemos unir os poderes Legislativo e Executivo, bem como todo o trade interessado no tema”.

Para a deputada Raquel Teixeira, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, os grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil nos próximos anos são uma boa oportunidade para fazer um planejamento adequado de investimentos nos portos. “Temos alguns projetos prioritários que já estão em andamento, como a questão dos vistos e da legalização das agências de viagens.”

Ministério do Turismo