Nossos Vídeos

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Profissional de turismo tem inserção rápida no mercado de trabalho

A Universidade Metodista de São Paulo oferece para o 2º semestre de 2010 o curso de Gestão em Turismo na modalidade de Educação a Distância. As inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas em www.metodista.br/vestibular/ead até às 12h do dia 25 de junho. No entanto, quem optar por utilizar somente a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deve efetuar a inscrição até o dia 20 de junho.

O curso de Gestão em Turismo capacita o aluno para atuar nas diversas áreas da profissão. Essa característica possibilita ao estudante uma formação mais ampla, de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Além disso, o curso permite uma formação rápida e uma pronta inserção no mercado de trabalho.

O turismólogo pode trabalhar em hotéis, companhias aéreas, agências de viagem e também na organização de eventos, lazer e recreação. O turismo tem se desenvolvido fortemente no Brasil e também no exterior. Mesmo com os tradicionais roteiros de férias, no litoral ou no interior, surgem a cada ano novas possibilidades com ecoturismo, o turismo histórico, negócios, gastronômico ou cultural. Além do fato de que o Brasil irá sediar dois grandes eventos de amplitude mundial, como a Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).

“É fator preponderante no curso propiciar ao aluno uma clara percepção da sociedade em que ele está inserido, levando o estudante a compreender a sociedade onde vive, estimulando a reflexão do contexto socioeconômico, promovendo o senso crítico de forma solidária, justa e democrática”, explica o coordenador do curso, prof. Marcelo Bispo.

O curso de Gestão em Turismo da Metodista é recomendado pela Confederação Nacional de Turismo (CNTur) e tem parceria com a agência de viagem CVC.

A Instituição tem autorização do MEC para oferecer cursos na modalidade de Educação a Distância (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005).

A Metodista oferece para este 2º semestre de 2010, quinze cursos de graduação a distância, atendidos por 37 polos de apoio presencial que estão espalhados por cidades de todas as regiões do Brasil. São dois polos na região Norte, seis no Nordeste, três no Centro-Oeste, vinte e cinco no Sudeste e um na região Sul. Para a graduação presencial são 14 opções de cursos. Confira a lista completa pelo Portal da Universidade (www.metodista.br/vestibular). Mais informações no site da Universidade ou pelos telefones (11) 2464-2222 (Grande São Paulo) ou 0800 770 63 86 (outras localidades).

Rede Metodista de Educação - Criada oficialmente em 2006, a Rede Metodista de Educação é um sistema integrado entre instituições de Ensino Metodistas de todo o País. São escolas centenárias, pioneiras na aplicação de inovações pedagógicas, e também as mais novas, todas comprometidas com princípios e valores cristãos e com a busca de qualidade em todos os níveis. Atualmente, são mais de 50 instituições educacionais em dez estados brasileiros, chegando a mais de 60 mil alunos na educação básica, ensino técnico e educação superior, no ensino presencial e a distância. Mundialmente, a educação metodista está presente em mais de 60 países.