Nossos Vídeos

sábado, 27 de dezembro de 2008

Fundo Social de São Caetano capacita mais de 2.700 pessoas em 2008

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, que tem como missão promover gratuitamente a inclusão social através da capacitação profissional, conclui o ano de 2008 com saldo muito positivo. Mais de 2.700 pessoas participaram dos diversos cursos oferecidos pela entidade solidária, em sua sede (Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula) ou em oficinas culinárias de caráter itinerante que atenderam moradores de toda a cidade.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, a entidade solidária, assim como nos anos anteriores, alcançou suas expectativas. “Conseguimos por meio de muito trabalho e dedicação atingir nosso objetivo de capacitar cada vez mais pessoas e possibilitar a elas a oportunidade de conquistar um espaço no mercado de trabalho. Além disso, contribuímos para oferecer alegria às famílias de São Caetano, a partir de doações e realização de eventos durante o ano.”

Na sede do Fundo Social, os participantes freqüentaram a cada dois meses (tempo de duração das orientações) aulas de Artesanato, Mosaico, Pintura em Tecidos, Bolsa Artesanal, Artesanato (em cabaça), Vidro Fundido (Fusing), Manicure, Baixo Esmalte (Fase I), Baixo Esmalte (Fase II), Costura, Corte e Costura, Restauração de Móveis, Customização em Tecidos, Tapeçaria e Customização em Chinelos, com direito a entregas de certificados de conclusão ao término das atividades.

A entidade solidária ofereceu também cursos de Panificação, Almoços e Jantares, Salgados, Ceia de Natal, Chocolate, Panetone e Confeitaria em Paróquias da cidade a partir do programa Fundo Social nos Bairros, que levou mensalmente sua estrutura a diversos cantos do município, com orientações aos moradores. Durante as atividades, além dos certificados de conclusão, os alunos receberam também livros de receitas.

Integrando as aulas itinerantes, o curso de Automaquiagem proporcionou às alunas formas adequadas de apresentação pessoal em diferentes situações, além de ajudar na auto-estima das participantes. Denise Auricchio destacou que as capacitações gratuitas geraram benefícios a toda população. “Essa foi uma oportunidade de aproximá-los a cursos de qualidade. Os inscritos contaram ainda com a certeza da obtenção do diploma, que proporciona aos alunos a segurança de um trabalho feito de forma séria.”

Ações – O Fundo Social promove tradicionalmente doações a instituições assistenciais do município e este ano não foi diferente. A partir de campanhas como a do agasalho e da bolacha, além de ações como a Caminhada da Amizade, Festa Italiana, das Crianças e a de Natal, o Fundo pôde contar com a coletiva participação da cidade quanto às causas e atender toda a população carente.

Outra atividade realizada pelo Fundo Social com o objetivo de promover a manutenção dos cursos profissionalizantes foi o Bazar de Natal, ocorrido neste mês de dezembro. O evento, com duração de três dias, teve cerca de três mil peças comercializadas com a renda revertida às ações da entidade solidária em 2009.

Os interessados em obter mais informações sobre as atividades da entidade solidária devem se dirigir até a sede da entidade ou entrar em contato pelo telefone 4228-8930.

(Foto: Helber Aggio /PMSCS)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário: