Nossos Vídeos

terça-feira, 21 de agosto de 2007

FRANK AGUIAR APROVA MAIS UM PROJETO!

FRANK AGUIAR APROVA PROJETO


O deputado Frank Aguiar aprovou esta semana, na Comissão de Educação e Cultura, Projeto de Lei assegurando direitos morais aos dubladores de obras audiovisuais no que diz respeito à integridade e paternidade de sua interpretação.
Em sua justificativa o deputado diz que o trabalho dos dubladores de obras audiovisuais é de grande relevância para a qualidade final do produto que chega ao espectador. Na dublagem, os recursos de interpretação são utilizados para expressar a psicologia dos personagens dublados, caracterizando uma atividade eminentemente artística. Grandes atores e intérpretes de nosso teatro, de programas televisivos e do cinema nacional já fizeram, em muitas oportunidades, trabalhos de dublagem de grande valor, sem ter o seu reconhecimento assegurado junto ao público.
Com o objetivo de ajustar essa situação, garantindo ao dublador os direitos morais da paternidade e da integridade do seu trabalho o Parlamentar apresentou o projeto garantindo deste modo, a menção do nome do profissional nos créditos da obra e o direito de participar dos resultados de sua exibição, nos termos previstos no contrato de trabalho que vierem a negociar.


REUNIÃO NO IPHAN


Aconteceu esta semana em Brasília, uma reunião com os técnicos do Ministério da Cultura, Gustavo Vidigal e Maurício Dantas da Secretaria de Políticas Culturais e o presidente do IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Nacional, Luís Fernando Almeida com o deputado Frank Aguiar.
O objetivo da reunião foi o de discutir alguns projetos daquele órgão que são de interesse do Parlamentar, além de sedimentar uma parceria para a construção do relatório do Plano Nacional de Cultura.
O deputado ficou satisfeito ao constatar o grande trabalho que o IPHAN presta à memória imaterial e material da cultura brasileira e aos conjuntos urbanos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e científico.
Dentro em breve, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, haverá uma audiência pública com o presidente do IPHA, Luís Fernando para que ele mostre todos os projetos de sua pasta.

Informativo do Gabinete do Deputado Federal Frank Aguiar
Câmara dos Deputados – Anexo IV – Gabinete 354
Telefones: 061 -3215 3354 - Fax: 061 -3215235
E-mail - dep.frankaguiar@camara.gov.br
site – www.deputadofrankaguiar.com.br
Jornalista Responsável: Margô Dalla – Registro Profissional 4112 – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal margodalla@gmail.com

Nenhum comentário: