Nossos Vídeos

domingo, 17 de maio de 2009

VEM AÍ A EXPO NOIVAS & FESTAS > 21 A 24/05

Começa no dia 21 de maio, em São Paulo, a edição especial de aniversário da Expo Noivas & Festas, maior feira de casamentos do Brasil, que comemora seus 15 anos no mercado com muito sucesso. A feira apresenta todas as tendências de serviços e produtos para o segmento, sempre apresentando ao público o que há de mais interessante e inovador no mercado de casamentos, desde os convites até a lua-de-mel. São mais de 220 expositores concentrados no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte entre os dias 21 e 24 de maio e o espaço será palco de muitas novidades de serviços e produtos para o setor, que movimenta no Brasil cerca de R$ 4 bilhões por ano. Entre as novidades, destacam-se:

Álbum de fotos ecologicamente correto: A Foto Studio Equipe traz com exclusividade para o Brasil um produto que promete conquistar os noivos que se preocupam com o meio ambiente. O álbum ecologicamente correto não utiliza tinta derivada do petróleo e seu papel é reciclado. Uma técnica americana que vai ganhar o mercado brasileiro, já que a palavra da moda é sustentabilidade.

Álbum de fotos à prova d’água: Para garantir que o seu produto é completamente à prova d’água, a Ferrari Produções deixará o seu ábum de fotos dentro de um aquário durante os quatro dias de feira e garante que o material não será danificado. O álbum é revestido com uma película protetora de impermeabilização que garante durabilidade e proteção contra imprevistos.

Vaquinha dos Noivos: Já é tradição, durante a festa, os noivos passarem pelas mesas cortando a gravata em troca de um dinheirinho para ajudar o começo da vida a dois. A empresa Lá Vem a Noiva oferece nessa edição uma novidade para deixar essa “vaquinha” entre os convidados mais simpática. Uma vaquinha de pelúcia com uma bolsinha vai pendurada no pescoço do noivo e é lá que os convidados depositam sua colaboração. Uma maneira muito mais divertida de arrecadar o dinheirinho que ajuda tanto no começo da vida de casados.

Festa Pronta: O Buffet Espaço Pompéia oferece aos noivos um pacote completo da festa a um preço muito mais acessível. No valor por pessoa já estão inclusos decoração, buffet, espaço, som, iluminação, DJ, bolo, doces e bebidas.

Drink de pétalas de Rosa: A Medison’s Bartenders lança durante a feira uma bebida que surpreenderá os visitantes. O drink Rosa Tropical é composto por Vodka, suco de laranja, xarope de rosas, xarope de maçã verde e pétalas de rosa verdadeiras. O drink arranca suspiros pela beleza e pelo sabor refrescante.

Bolo Retrospectiva: A cake designer Marcella Jatene lança um bolo inusitado. A idéia é colocar as fotos dos noivos, desde o começo do relacionamento, envoltos do desenho de filmes em pasta americana. Um bolo que com certeza marcará a festa.

Guloseimas personalizadas: A empresa Donna traz para a feira a nova sensação dos casamentos, a personalização de balas, pirulitos, biscoitos da sorte, entre outros doces. Todos os produtos ganharam embalagens com a caricatura, nome dos noivos e a data do casamento.

Bonecas de pano para as daminhas: Para destacar ainda mais a beleza infantil que as daminhas trazem à cerimônia, a empresa Belíssima Noivas oferece as bonecas de pano para que as daminhas carreguem em sua entrada na igreja. A novidade arranca suspiros dos convidados e ainda faz com que as daminhas fiquem muito mais a vontade até chegarem ao altar.

Nome dos noivos na iluminação da festa: A Banda B/S/H traz como lançamento na feira um efeito de iluminação com o nome dos noivos. As letras são aplicadas no Movie e os nomes ficam circulando pelas paredes e pelo chão durante a festa toda.

Sementes de amor-perfeito de lembrancinha de casamento: A Papel & Estilo lançará na feira uma lembrancinha que promete eternizar o casamento e ainda estimular a proliferação do conceito de cuidados com o meio ambiente. Em um envelope os convidados ganham sementes de amor-perfeito, acompanhado de uma frase. Essa lembrancinha não será descartada ou esquecida em alguma gaveta e os convidados sempre se lembrarão do momento quando virem a flor.

Transmissão do casamento pela internet: A Foto Studio Equipe traz ao mercado uma novidade para as noivas que tem parentes ou amigos que não poderão marcar presença em seu casamento. A transmissão simultânea de casamento pela internet chega para acabar com o sufoco dos noivos e convidados. Utilizando a tecnologia streaming – sistema capaz de tornar o download mais leve e rápido - é possível que convidados ausentes possam conferir em tempo real tudo que está acontecendo durante a cerimônia e a festa, mesmo estando bem longe do local onde acontece casamento, tudo pela internet. O casal contrata um pacote, escolhendo o número de convidados que terão acesso ao streaming. Estes receberão uma senha, pela qual acessam o endereço eletrônico no dia do casamento e visualizam o grande dia na íntegra.

Alianças feitas pelos próprios noivos: Ciente do enorme valor sentimental que as alianças representam para um casal, a MW Jóias lança durante a feira o serviço que permite que os próprios noivos confeccionem a aliança que os acompanhará todos os dias depois do casamento. O casal participa de um workshop com o ourives da joalheria e aprende algumas técnicas para a produção da peça.

Vestido de Noiva Xadrez: O estilista Leo Fernandez leva para a feira um modelo extremamente inusitado. O vestido de noiva xadrez (preto e branco) será apresentado para as noivas mais moderninhas e que querem fugir do tradicional branco. Outro modelo que pode chocar as noivas conservadoras é o modelo vermelho e preto, que foge totalmente da tradição.

Vestidos de Noiva tradicionais, mas nem tanto: Estandes de alta costura também trazem novidades, apesar da preferência das noivas ainda ser o tradicional tomara-que-caia na cor branca e longo com cauda. É possível optar por modelos curtos, coloridos, jeans, sensuais e ousados.

Bolos: O show à parte fica por conta das boleiras e doceiras, que apresentam com muita inovação um dos personagens principais do casamento: o bolo. Para atender às expectativas das noivas, a criatividade não tem limites. Lá é possível conferir bolos coloridos, gigantes, tradicionais, personalizados e em formatos inusitados. Uma verdadeira exposição de obras de arte em açúcar. Além disso, os noivos podem degustar diversos sabores e já escolher aquele que mais agrada seu paladar na famosa Fábrica de Bolos, espaço tradicional destinado às cake designers que participam da feira.

Noivinhos/Topos de Bolo: Os topos de bolo também ganham destaque. Com o intuito de personalizar o máximo possível, os noivinhos ganham atitude e transferem exatamente a personalidade do casal. As opções variam entre apaixonados, baladeiros, roqueiros, sadomasoquistas, viciados em vídeo-game, entre tantos outros.

Convites: Os convites são remodelados e agora aparecem em quebra-cabeça, latas, garrafas, jornal, em formato de selo com foto, entre tantos outros modelos. A criatividade é do tamanho da idéia e do bolso do casal e as empresas garantem que podem produzir o que for necessário para atender ao sonho dos noivos.

Lembrancinhas: As lembrancinhas passam pelo tradicional chinelo personalizado, que fazem a alegria das mulheres no final da festa. A evolução do conforto se dá com a chegada da pantufa, muito mais gostosa para descansar os pés depois de muita farra e dança. As garrafinhas de água, vinho e isotônico com a foto no rótulo e informações sobre o casamento continuam em alta.

Decoração: A decoração ganha velas, flores de diversos tipos e folhagens para dar o toque final da estação. Do clássico ao inovador, as empresas se renovam para oferecer tudo que há de mais moderno e arrojado para cenografia das cerimônias e festas.

Buffets e Bartenders: Os buffets trabalham com cardápios personalizados ou pacotes pré-elaborados. Empresas de bartenders também apresentam novidades em drinks e diversas acrobacias que animam o ambiente durante a festa.

Lua-de-mel: A lua-de-mel também foi remodelada e informatizada. Hoje em dia os noivos podem escolher, como opção de presente, a compra de cotas para a viagem, tudo on line. Cada convidado pode comprar uma cota que abate no custo da viagem. Esse é um serviço que a cada dia aumenta, já que muitos casais optam em abrir mão dos presentes para ter uma lua-de-mel inesquecível.

Sobre a Expo Noivas & Festas:
Há 15 anos no mercado, a feira já reuniu 1,7 milhões de visitantes e um volume de negociação de 300 milhões de reais. Em 2008 o número de expositores e visitantes bateu o recorde nos 15 anos de existência do evento: 992 expositores apresentaram seus serviços aos 191.757 visitantes afoitos por novidades.
Apesar de ser uma feira que abrange casamentos, festas de 15 anos, bodas e recepções, 62% do público são noivos, segundo pesquisa feita pela organização Goal. “Ao todo, 7 mil expositores mostraram seus lançamentos e tendências de vestuário, decoração, buffet, espaços de evento, iluminação, fotografia, eletrodomésticos, artigos para a casa e enxoval”, diz José Luiz de Carvalho Cesar, diretor geral da Goal.
A Expo Noivas & Festas disponibiliza tudo para o “grande dia”, com diversas lojas do segmento, mostrando desde o tradicional bem-casado até operadoras de turismo. Para os fornecedores de serviços e empresas ligadas ao ramo, a feira é a grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido à grande demanda que exige atualmente.

Dados do IBGE
Segundo dados do IBGE de setembro de 2008, o número de casamentos, que havia decaído entre 1997 e 2002, teve esse tendência revertida até 2006. A taxa de nupcialidade legal (números de casamentos por habitantes), que estava em 6,4 por mil e decresceu para 5,7 por mil em 2002, voltou a crescer para 6,5 por mil em 2006. Segundo o IBGE, essa mudança é atribuída à renovação do código civil em 2002 e a iniciativas que facilitaram o acesso ao registro civil sob os aspectos burocrático e econômico.

Serviço:



EXPO NOIVAS & FESTAS SP 2009

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Data: 21 a 24 de maio de 2009 (de 5ª a Domingo)
Horário: 14 às 22h
Ingressos: diretamente nas bilheterias
Ingresso individual: R$ 12,00
Maiores de 60 anos: R$ 6,00
Crianças até 10 anos não pagam
Endereço:
Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme - São Paulo – SP
http://www.exponoivas.com.br/

*
*
*
*

Mural: