Nossos Vídeos

domingo, 24 de maio de 2009

NOZES, CASTANHAS E ÓLEOS VEGETAIS são excelentes oxidantes

CASTANHAS SÃO CAPAZES DE MELHORAR O DESEMPENHO DO CÉREBRO E PREVENIR A SUA DEGENERAÇÃO

Nozes, castanhas e óleos vegetais, como o azeite de oliva, contêm nutrientes que são excelentes antioxidantes.

A carência de nutrientes e o desequilíbrio energético nos alimentos podem resultar em várias doenças como obesidade, hipertensão, anemia e até câncer. Isto todo mundo já sabe. Porém, um dos mais recentes estudos revela agora quais alimentos podem melhorar o desenvolvimento do cérebro e prevenir sua degeneração.

O neurocientista Fernando Gómez-Pinilla, da Divisão de Neurocirurgia da Universidade da Califórnia, explicou em artigo que o cérebro consome e necessita de muita energia para funcionar e isso deixa como resíduos muitos químicos oxidantes. Segundo Gómez-Pinilla, a massa cinzenta é feita em grande parte de material oxidável e, portanto, para o cérebro não enferrujar, é importante o consumo constante de alimentos antioxidantes.

Entre alguns exemplos de alimentos antioxidantes estão as nozes, castanhas e óleos vegetais, como o azeite de oliva. No Brasil, o consumo destes alimentos vem crescendo bastante. Prova disto é o grande sucesso e expansão da rede Nutty Bavarian, que comercializa diversos tipos de castanhas, salgadas ou glaceadas. “Apesar de ser um tipo de alimento muito consumido na Europa e regiões mais frias, os brasileiros gostam bastante destas nuts. Em nossas redes é interessante também notar a preferência das crianças e adolescentes pela versão das castanhas glaceadas”, explica Camila Pacheco, gerente de marketing da rede.

As nuts são torradas e glaceadas com um especialíssimo xarope à base de canela, sem óleo ou qualquer tipo de fritura. O exclusivo xarope é o grande responsável pelo característico aroma que toma conta dos pontos de venda e pelo toque especial no sabor, diferenciando o produto no mercado. Amêndoa, Amendoim, Avelã, Castanha de Caju, Macadâmia e Noz Pecan formam a variedade de nuts salgadas e doces da Nutty Bavarian.

Há 13 anos no mercado, a empresa já alcançou o número de 80 quiosques em todo Brasil e recentemente lançou uma embalagem a vácuo especial que conserva as castanhas crocantes por até seis meses. Esta versão está disponível em vários pontos do varejo e até em cinemas, como é o caso da Rede Cinemark.

Outras vantagens para consumir castanhas
Estudos realizados na Universidade de Nutrição de Loma Linda, nos Estados Unidos, comprovam as propriedades anti-oxidantes das amêndoas e de vários tipos de castanhas. Segundo o médico Joan Sabaté, coordenador das pesquisas, as frutas oleaginosas possuem vitaminas e sais minerais importantes para manter a saúde do corpo. “As amêndoas, por exemplo, são ricas em vitaminas E, B1, cobre, zinco, magnésio, proteínas, fibras e gordura não saturada, ricas em laetrila, substância de combate a alguns tipos de câncer. Além disso, elas contém benzaldeído, ingrediente que ajuda a remover os radicais livres das células e diminuem em 50% as chances de problemas do coração, quando consumidas regularmente”.

As castanhas também protegem o sistema cardiovascular e aumentam a imunidade e o bom colesterol (HDL), além de colaborarem nos processos anti-inflamatórios, na cicatrização e, por serem ricas em ômega-6, contribuem para a beleza da pele e dos cabelos.

Serviço:
Informações sobre a Nutty Bavarian e franquias acesse: http://www.nuttybavarian.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt