Nossos Vídeos

domingo, 22 de julho de 2012

FASHION WEEKEND KIDS CHEGA A SUA 2ª EDIÇÃO NA ILHA DE COMANDATUBA





Fotos: Divulgação


Fashion Weekend Kids, consagrado evento de moda infantil idealizado por Ana Cury, chega pela segunda vez no Nordeste, no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, de 22 a 27 de julho. O evento, que está em sua 15ª edição em São Paulo e 3ª no Rio de Janeiro, promete a pais e filhos hospedados no resort uma semana ainda mais divertida, com desfiles de moda e atividades diárias.
O evento começa já no dia 22, domingo, com um bate papo entre pais, intermediado por Ana Cury e o especialista em gestão comportamental aplicada aos negócios, Luiz Fernando Garcia, onde abordarão a auto-estima dos filhos.

O tema do Fashion Weekend Kids desta vez é “Lar, Doce Lar” e a decoração, assinada por Chris Ayrosa, segue nesta linha, com bandeiras do evento espalhadas por todo o hotel. Marcas como Reebok, Spezatto Teen, VR Kids, D.Tonetti e Love Blankie já confirmaram suas presenças na passarela.

A meninada de 3 a 12 anos vai se divertir também com oficinas de customização, além de aprenderem com a Love Blankie a operar passo a passo máquinas de costura, sob orientação profissional. As roupas confeccionadas pelas crianças serão desfiladas no último dia do evento.

CANTINHOS – Antes dos desfiles, as crianças terão a oportunidade de brincar nos cantinhos montados pelos apoiadores do evento. No cantinho da Brigaderia, os pequenos põem a mão na massa e preparam deliciosos docinhos. A Crocs levará uma cama elástica e um tapete interativo, com diversos brindes. A Joy fará uma oficina de camisetas. O evento conta ainda com guloseimas da Docices e Dr. Oetker. Haverá ainda um espaço da Gradiente, com diversas novidades para pais e filhos.

Fashion Weekend Kids com certeza promete uma semana de muita diversão para toda a família!


Publicidade:

Ariano Suassuna destaca a cultura brasileira no encerramento do 4o Congresso Marista de Educação


Congresso aconteceu entre os dias 17 e 20 de julho, com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais, para discutir os caminhos da educação 

“O Brasil tem uma cultura muito rica, mas as coisas não chegam ao povo. Isso é culpa dos meios de comunicação.” Dramaturgo, romancista, poeta e um dos maiores defensores da cultura nacional, Ariano Suassuna tem opiniões fortes (apresentadas de maneira muito descontraída) sobre o momento atual da cultura brasileira..

 Palestrando sobre o tema Cultura como princípio educativo, Suassuna encerrou o 4o Congresso Marista de Educação – Edição Internacional, que reuniu cerca de três mil pessoas,  com o propósito de possibilitar aos educadores e gestores educacionais o diálogo, bem como a apropriação de conceitos sobre a educação da infância e da juventude na contemporaneidade, a fim de propor políticas e práticas que promovam o direito ao ensino de qualidade.

 Suassuna, usando todo seu carisma, mostrou para o público presente como a cultura pode afetar na educação dos jovens – e vem afetando. Para o escritor, é preciso apresentar uma cultura de qualidade e que perdure. “Êxito é diferente de sucesso. O sucesso faz muito barulho, mas é efêmero; já o êxito fica, ele é duradouro.” E, para não deixar questionamentos, o escritor recitou um poema de Camões: “A arte boa não envelhece”, afirmou. 

Experiências Internacionais em Educação

O Congresso, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de julho, também discutiu, entre outras coisas, as Experiências Internacionais em Educação. Esse painel, contou com a participação de Maria Figueiredo Cowen, Jason Buck e Fernando Haddad, ex-ministro da Educação.

Haddad falou a respeito do trabalho realizado pelo Brasil em relação à educação, afirmando que o cidadão deve ser protagonista no processo do conhecimento e que isso é um processo social que depende de todos. O ex-ministro lembrou que o país investe hoje 5% do PIB em educação e que há uma preocupação com o ciclo completo de educação, desde a Educação Infantil até a Pós-Graduação. Haddad acredita que no século XXI, diferente do século passado, o compromisso com a educação veio para ficar.

Cultura de Vida e Sustentabilidade

Ao lado de Leonardo Boff e Cipriano Luckesi, Marina Silva participou do painel Cultura de Vida e Sustentabilidade, no qual utilizando sua própria vida como exemplo, discutiu sobre ética, educação e o conceito de sustentabilidade. Marina expôs sua experiência como professora e falou sobre a alfabetização que recebeu após seus 16 anos. “Educação gera igualdade de oportunidade e eu sou um exemplo disso”, comenta. A ex-senadora enfatizou que “sustentabilidade não é uma maneira de fazer, e sim uma maneira de ser” e que o grande desafio de hoje é “buscar a verdadeira cultura de sustentabilidade”.


Publicidade:

Restrições às vendas de chip da Claro

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) alerta comerciantes de linhas de telefonia móvel (chip) da operadora Claro quanto a proibição da venda a partir da próxima segunda-feira (23/7), devido a determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Visando orientar o seguimento, por meio de entendimentos entre a FecomercioSP e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), as entidades orientam os comerciantes desses produtos - sejam das lojas oficiais ou das autorizadas - que a instrução da Anatel deve ser respeitada, evitando possíveis prejuízos nas relações comerciais. 

As entidades esclarecem, ainda, que a Anatel estabeleceu restrições à venda de novas linhas (chip) das operadoras Tim, Oi e Claro em diversos pontos do País. Contudo, a única operadora com restrição no Estado de São Paulo é a Claro. 

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 153 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Publicidade:

Governador autoriza concurso para 375 novos cargos na Educação


O certame será destinado aos postos de analista sociocultural, agente técnico de assistência à saúde e analista administrativo que atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da Pasta
 O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta sexta-feira (20/07) a realização de concurso para 375 novos cargos na Secretaria da Educação. O certame será destinado à contratação de analista sociocultural (97 vagas), agente técnico de assistência à saúde (96 postos) e analista administrativo (182 vagas) que atuarão nas 91 diretorias regionais de ensino e em órgãos centrais da Pasta.
O agente técnico de assistência à saúde, nova denominação dada ao cargo de nutricionista, terá jornada de trabalho de 30 horas semanais e salário de R$ 1.268,02. Para os cargos de analista sociocultural e analista administrativo, a jornada é de 40 horas semanais e os vencimentos iniciais serão de R$ 2.169,00.
Para concorrer às vagas os candidatos deverão ter nível superior completo e atender a outros requisitos que serão detalhados em edital. A previsão é que o concurso e o ingresso dos servidores na rede ocorram no primeiro semestre do próximo ano.
“Esse é mais um importante passo do processo de reestruturação da Secretaria da Educação que visa otimizar a estrutura administrativa da Pasta e, consequentemente, melhorar o serviço prestado aos alunos e à comunidade escolar em geral”, afirma o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula.


Publicidade:

sábado, 21 de julho de 2012

PRIMEIRA GRANDE EXPOSIÇÃO DE CELULARES SERÁ EM OUTUBRO


EXPOCELL  ANUNCIA  SUA 1ª EDIÇÃO QUE VAI ACONTECER NOS DIAS 25, 26 E 27 DE OUTUBRO EM SÃO PAULO
A MAIOR LOJA DE CELULARES DO MUNDO

Expocell 2012, pioneira no Brasil, tem a expectativa de reunir expositores de grandes, médio e micro empresas.
Perfil: A maior Feira de lançamentos de celulares, tablets e acessórios tem como objetivo divulgar e incentivar o mercado de negócios no setor de comunicações da América Latina. É o terceiro evento mais influente e especializado nesse setor no mundo. Após eventos realizados em Barcelona e China, lança agra, a 1ª edição no Brasil. A Expocell apresentará lançamentos de várias empresas, aquecendo o mercado financeiro para este final de 2012 como também para o primeiro semestre de 2013. É o grande encontro de empresários, lojistas e profissionais do setor para atualizações do mercado.
Visitantes: Estimativa de 60 a 80 mil visitantes do Brasil e de outros países. O evento será aberto todos os dias para o consumidor final com entrada franca.
Produto Apresentado: Celulares, Tablets, Assistência Técnica, Equipamentos, Acessórios, Software e Componentes para esse seguimento.
Periodicidade: Anual
Local da exposição: Local escolhido para abrigar a primeira Feira Internacional de Celulares, Tablets e Acessórios é o Centro de Exposições Imigrantes, localizado em São Paulo, com uma área  aproximadamente de 12.000 m² que será preenchida com stands de 20m² a 156 m².



Publicidade:

 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

McDonald’s apresenta o seu restaurante na Vila Olímpica em Londres


Há menos de um mês dos Jogos Olímpicos de Londres, o McDonald’s apresenta o seu restaurante na Vila Olímpica

O cardápio terá a maior diversidade de produtos já apresentado pela rede em uma Olimpíada

Durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, o McDonald’s terá o maior restaurante do mundo, com uma estrutura de vanguarda que reúne inovações e o cardápio mais variado que a rede já apresentou em toda a sua história olímpica.
“Como patrocinador mundial, damos vida ao Espírito Olímpico, através de experiências significativas e relevantes para os nossos clientes tanto na sede dos Jogos Olímpicos quanto nos 33 mil restaurantes ao redor do mundo”, diz Dean Barret, Diretor Global de Marketing do McDonald’s. “Nos sentimos orgulhosos de servir alimentos deliciosos e de primeira qualidade para os atletas, espectadores e membros de imprensa e esperamos receber os entusiastas olímpicos de todo o mundo para celebrar conosco em Londres.”.

Modernização da experiência nos restaurantes
Inspirado na visão do LOCOG (Comitê Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, na sigla em inglês) de fazer dos Jogos Olímpicos de 2012 o mais focado em sustentabilidade, o McDonald’s dedicou três anos ao planejamento e projeto deste restaurante. O objetivo foi gerar um ambiente contemporâneo e aconchegante para os clientes, com o menor impacto possível para o meio ambiente. Criado pelo designer de interiores, Philippe Avanzi, a aparência e experiência gerada pelos quatro restaurantes do McDonald’s na Vila Olímpica estão baseadas nos mais recentes elementos do design europeu e da corporação.
“Londres se preparou para ser uma das sedes mais sustentáveis de todos os Jogos Olímpicos e essa ambição nos inspirou não só a cumprir nossa função como restaurante oficial na operação e fornecimento de alimentos no evento, mas também para imprimir a responsabilidade ambiental no coração do nosso restaurante, o mais moderno do Parque Olímpico”, diz Jill McDonald, Diretora Executiva no McDonald’s no Reino Unido. “Nosso restaurante apresenta muitas das inovações que vem impulsionando nossa transformação nos últimos cinco anos com a finalidade de melhorar a experiência do cliente e incrementar a eficiência das nossas operações”.

Projeto pensando no cliente
Estas inovações incluem a opção de express lanes (filas expressas), assim como os pedidos tradicionais no balcão e pagamento sem usar dinheiro. Além disso, os restaurante vão usar equipamentos de cozinha com dispositivos que diminuem o consumo de água e energia. O McDonald’s também vai recolher todo o óleo usado na cozinha dos restaurantes, que será reciclado e transformado em biodiesel para abastecer mais da metade dos caminhões usados nas entregas no Reino Unido.     
No final do evento, quando o McDonald’s desmontar o restaurante, 75% dos materiais serão reutilizados e quase todos os itens serão reciclados, incluindo o mobiliário e equipamentos, que serão reaproveitados e distribuídos entre os restaurantes futuros e já existentes do Reino Unido. Milhares de itens instalados no restaurante já estão cadastrados para serem transferidos assim que os jogos terminarem.
O restaurante está preparado para atender uma grande quantidade de pessoas durante os jogos. São assentos para 1500 pessoas no salão, incluindo 70 em um balcão no segundo piso com uma bela vista para o Estádio Atlético Olímpico.

O cardápio mais extenso de todos os Jogos
Em Londres, o McDonald’s vai oferecer a maior variedade de produtos da sua história olímpica para milhares de atletas, oficiais, espectadores, força de trabalho e membros de imprensa. A maior parte das opções do cardápio é feita com ingredientes de alta qualidade fornecidos pela cadeia de abastecimento inglesa do McDonald’s e vai incluir:
·         Os favoritos do McDonald’s, como, por exemplo o Big Mac, os Chicken McNuggets e as McFritas
·         Aveia e bagels para o café da manhã
·         Wraps e saladas
·         McLanche Feliz com opções de frutas e vegetais, disponíveis pela primeira vez nos Jogos Olímpicos
·         Nova bebida de suco de frutas – Fruitizz – que conta com uma porção de frutas das 5 necessárias por dia
·         Chá e café servidos com leite orgânico inglês fornecido de maneira sustentável.

O McDonald’s terá cera de 500 funcionários por restaurante. Conhecidos como Equipe Campeã Olímpica do McDonald‘s (Olympic Champion Crew), o time é composto pelos melhores funcionarios do McDonald’s e seus franqueados selecionados em todo o mundo para trabalhar em um dos quatro restaurantes da rede na Vila Olímpica durante os jogos. São 2 mil dos melhores gerentes e funcionarios provenientes de 42 países. Todos eles receberão treinamento customizado online e no local para se preparar para esta experiência e fazer o melhor trabalho no atendimento ao cliente nesta oportunidade única de participar de uma equipe com pessoas de todo o mundo.
Do Brasil foram selecionados dois representantes que começaram a trabalhar no McDonald’s como atendentes; David Rodrigo França, gerente da unidade no Aeroporto de Guarulhos, e Leandro Setubal Sizenando, gerente do ponto no Shopping Itaquera. Os dois restaurantes estão entre os melhores colocados em vendas no ranking mundial do McDonald’s.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.840 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com


Publicidade:
   

sexta-feira, 6 de julho de 2012

HAVAIANAS INAUGURA VITRINE INTERATIVA EM NEW YORK






Entre os dias 27 de junho e 16 de julho, os pedestres da famosa Lexington Avenue, em Nova York, poderão conferir de perto o estilo original e espontâneo das Havaianas através da vitrine do Bloomingdale´s.

Com o lema “Make Your Own Havaianas”, a marca possibilitará aos clientes vivenciarem o processo de produção das sandálias. O display em touch screen permitirá que o cliente personalize o par de Havaianas, escolhendo desde a cor das solas e tiras aos pins decorativos. Serão fornecidos 15 opções de cores e cerca de 35 a 40 diferentes tipos de pins. Após a compra, o cliente receberá a confirmação através de um QR code ou SMS, podendo então retirar a sandália no interior da loja de departamento.

Desde setembro de 2011, a marca conta com o serviço “Make Your Own Havaianas”, fornecendo pins exclusivos para a Bloomingdale´s. A ação permitirá ao público customizar suas sandálias assim como já fizeram muitas celebridades, como Angeline Jolie, Brad Pitt, Natalie Portman, Ke$ha, levando o espírito brasileiro ao alcance de todos.


Publicidade


segunda-feira, 14 de maio de 2012

SEBRAE NO PIAUI APOSTA NO CAJU COMO ALTERNATIVA RENTÁVEL

Agricultores piauienses desenvolveram a carne de caju - um produto exclusivo da região que estará na ‘8ª Mostra Piauí Sampa’ A cajucultura tem rendido ótimos frutos para a receita do Piauí. A comercialização da castanha, da polpa e seus derivados movimentam mais de R$ 38 milhões por ano, segundo informações do Sebrae no Piauí. Dados da última safra (IBGE 2010) mostram que a produção anual da polpa e derivados do caju no Estado foi de 131.319 toneladas e da castanha, 14.591 toneladas. Cerca de 80% da produção agroindustrial de castanhas de caju são exportadas para Estados Unidos, Itália, Espanha e outros países europeus, de acordo com a Sebrae no Piauí. De olho no mercado externo e interno, as maravilhas do caju serão apresentadas na ‘8ª Edição da Mostra Piauí Sampa’, que acontece entre os dias 21 e 27 de maio, no shopping Eldorado, em São Paulo. Essas maravilhas irão se transformar em diversos sabores durante a mostra, já que, para agregar rentabilidade à sua produção, os produtores piauienses lançaram mão de sua criatividade gastronômica e, assim, melhor aproveitar cada parte da fruta. Tem até a apetitosa carne de caju – opção à proteína animal, mais leve e saborosa - chegando ao mercado para disputar os paladares dos adeptos das dietas saudáveis e vegetarianas. A gerente de Agronegócios do Sebrae-PI, Ana Lucia Oliveira, adianta algumas novidades que serão trazidas para o evento, como: rapadura de caju, caju desidratado, doce de caju em barra, paçoca de caju, cajuína, licor e vinho de caju. Todos esses sabores poderão ser degustados pelos visitantes da ‘Mostra Piauí Sampa’, que é aberta ao público com entrada franca.

 www.piauisampa.com.br

 Serviço 8ª Mostra Piauí-Sampa 21 a 27 de maio 2012
 Shopping Eldorado – Átrio Pinheiros (Térreo) e Praça de Eventos (1º Piso) Av. Rebouças, 3970 – São Paulo - SP


Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

“Dissidente”


Fotografo ítalo-suíço radicado no Brasil apresenta cerca de 50 trabalhos produzidos nos últimos 10 anos

Ao ver o conjunto de cerca de 50 trabalhos produzidos entre 2002 e 2012 pelo artista Maurizio Mancioli, o visitante se depara de imediato com uma pressuposta aleatoriedade, que não só provoca, como também confronta o espectador com a escolha - proposital ou não - de vários elementos, lugares e ‘assuntos’ fotografados por Mancioli em várias viagens pelo mundo. A maioria das obras são fotografias, mas também há pinturas, desenhos e objetos registrados em situações – algumas bem inusitadas - nas quais a realidade é confrontada e deslocada para adquirir novas poéticas e simbolismos. São fotografias que, mesmo quando se utilizam do humor, não deixam de provocar uma certa inquietação. A curadoria da mostra é do também artista e curador independente Jurandy Valença, que realiza anualmente com Mancioli a mostra PARAHAUS, que este ano entra em sua terceira edição. Na abertura haverá performance inédita da artista convidada Ana Montenegro, realizada dentro de um Acquabox, grande aquário humano, também criação do artista.

Mais que um fotógrafo que produz fotografias, Mancioli é um artista visual que se utiliza do meio fotográfico para criar imagens. Para ele, a foto em si é um instrumento técnico e simbólico que se apropria do uso da metáfora, da colagem, do agrupamento e da repetição para resultar em imagens que assumem suas características próprias, mas que por outro lado também estabelecem ambigüidades e tensões. Em seu trabalho, a fotografia assume o papel de ser um instrumento que está sempre em um processo que estabelece um tipo de jogo de relações entre o bidimensional e o tridimensional. Maurizio Mancioli insere em suas fotografias um caráter objetual, um dado icônico bruto, que elege a fotografia como meio não apenas documental, mas também como espaços, lugares e situações. Algumas de suas imagens parecem ter uma espécie de dupla vontade; de ser fotografia e de ser escultura. A foto aqui não é apenas uma imagem, mas também um objeto, uma realidade física que pode ser tridimensional, ter matéria, volume. É como se o artista criasse um espaço de libertação da materialidade da obra através da fotografia.

Em seus registros fotográficos o sujeito, ‘o assunto’ registrado nunca é destituído de sua banalidade comum, sejam animais, máquinas, reflexos, flores, paisagens, objetos ou pessoas. Não há ambigüidades. Uma vaca ou um circo, por exemplo, continuam sendo o que são. Ao escolher a palavra “dissidente” como título de sua mostra individual, Mancioli não está falando da dissidência política, do ato de discordar de um poder instituído (ou constituído), seja por intermédio de uma decisão coletiva ou individual. Sua ‘dissidência’ está relacionada ao fato da sua própria natureza errante, de ser um estrangeiro sempre em deslocamento. Maurizio Mancioli usa a memória para ver, enquadrar com perfeição e capturar com suas imagens a passagem, o tempo; a sua própria desterritorialização. Em suas imagens reverberam a frase de Montaigne; “Eu não observo a paisagem, eu observo a passagem”.

Biografia:

Ítalo-suíço, radicado no Brasil desde 1994, Maurizio Mancioli, tem formação acadêmica na área de administração de empresas (bacharelado e MBA). Foi co-fundador da BSP-Business School São Paulo, da Career Center, e atualmente da BSP Career (www.bspcareer.com.br), onde atua como consultor e professor. Atualmente dedica-se às artes visuais, principalmente a fotografia. Tem participado de mostras individuais e coletivas em museus e galerias no Brasil e no exterior, entre elas a Funarte-SP, MAM-Rio, Palácio do Governo de São Paulo e Gallerie Roch, na Suíça. Também é o criador do Acquabox, uma nova convergência de arte, design, e bem-estar (www.acquabox.com), além de anfitrião e co-curador da mostra PARAHAUS (www.parahaus.com ), que este ano terá sua terceira edição.

FOTOS:










Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

sexta-feira, 13 de abril de 2012


O verão termina este mês. Já pensou no que fazer com as embalagens vazias de protetor solar?

Brigada Coppertone Protetores do Planeta é um programa de coleta responsável pelo destino correto de embalagens de todas as marcas de protetores solares arrecadadas pela iniciativa. Embalagens demoram até 400 anos para se degradarem na natureza.







São Paulo, março de 2012 – A temporada de verão 2012 termina este mês. No Brasil, foi possível ver que, nos 9200 km de costa brasileira, milhares de pessoas curtiram o sol e usaram protetor solar. Mas nem todo mundo sabe que ao final do verão, cerca de 16 milhões de embalagens de protetor solar são consumidas anualmente. É uma quantidade grande de resíduo plástico que pode ficar depois que o sol vai embora. Você já parou para pensar no que fazer com o seu frasco vazio de protetor solar?
Foi pensando nisso que Coppertone lançou o projeto Brigada Coppertone Protetores do Planeta, um programa que coletará embalagens de protetor solar vazias (independentemente do tamanho e da marca) e transformará em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos. Essa matéria prima poderá ser usada na produção de novos materiais a base de plástico.

A iniciativa inédita conta com a parceria da TerraCycle, empresa que desenvolve produtos eco-amigáveis a partir de material reciclado. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Coppertone oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: "Ajude a proteger a pele do planeta".

Como funciona

Para participar, basta se cadastrar na Brigada Coppertone Protetores do Planeta (no site da Coppertone ou da TerraCycle). Depois é só baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens para a TerraCycle. Assim que juntar 10 ou mais embalagens de protetor solar, basta colocá-las em uma caixa qualquer, fechar bem, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la na agência dos Correios mais próxima.



As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados – baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos – e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras. Confira um vídeo explicativo no site de Coppertone.

“Todos curtiram o verão e protegeram a pele do sol. Agora, os protetores solares estão no fim. É nesse momento que precisamos da atenção de todos para o descarte correto das embalagens que demoram cerca de 400 anos para degradarem na natureza. Mais do que coletar as embalagens, a Brigada Coppertone Protetores do Planeta se responsabiliza pela reciclagem e pelo reuso do material plástico, garantindo assim todo o ciclo sustentável. Contaremos com a ajuda de todos, para arrecadarmos o maior número de embalagens possível”, afirma Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.

Para cada embalagem enviada, TerraCycle e Coppertone doarão R$0,02 para a SOS Praias, organização não governamental sem fins lucrativos, que se dedica a conscientização e educação ambiental da população brasileira quanto aos problemas relativos à preservação dos oceanos, praias e meio ambiente costeiro brasileiro.
A participação na Brigada Coppertone Protetores do Planeta é gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle.


Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®:             0800 704 2590      .


Coppertone nas redes sociais:
Facebook – Coppertone Brasil
Twitter – 0oppertoneBr
YouTube – CoppertoneBr

Sobre Coppertone
A marca Coppertone vem sendo precursora de inovação em proteção solar mundialmente, graças à equipe de pesquisa do Coppertone® Solar Research Center, nos EUA. Coppertone não só definiu os parâmetros de fator de proteção solar (FPS) junto ao FDA como lançou as primeiras loções e foi o primeiro protetor solar a proteger contra os raios UVA e UVB. A marca também foi pioneira na proteção à prova de suor e lançou os primeiros protetores infantis. No Brasil desde 1960, Coppertone oferece uma linha completa de produtos, que inclui protetores, tanto para adultos quanto para pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, bloqueadores solares para crianças e bronzeadores. Além do compromisso com a proteção solar, Coppertone se preocupa também com a saúde da pele, incluindo na formulação de seus produtos ingredientes antioxidantes e hidratantes como elementos extras na defesa contra os raios UV.

Sobre a MSD
A MSD é líder mundial em cuidados com a saúde e trabalha para ajudar as pessoas de todo o mundo a ficarem bem. Por meio de nossos medicamentos, vacinas, terapias biológicas, produtos de consumo e de saúde animal, trabalhamos em parceria com nossos clientes em mais de 140 países para oferecer soluções inovadoras na área da saúde. Também faz parte do nosso compromisso buscar alternativas para aumentar o acesso da população a nossos medicamentos e fazemos isso por meio de programas e parcerias em todo o mundo.

Sobre a MSD no Brasil
Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com cerca de 2.300 funcionários no país, que respondem por todas as divisões globais da companhia: Saúde Humana, Saúde Animal, Produtos de Consumo e Pesquisa Clínica. Sua sede fica em São Paulo e a empresa conta atualmente com seis unidades fabris, nas cidades de São Paulo, Barueri, Sousas, Cruzeiro, Cotia e Fortaleza. Para mais informações, acesse www.msdonline.com.br.


Curso online de Avaliação de Impacto Ambiental