Nossos Vídeos

sexta-feira, 13 de abril de 2012


O verão termina este mês. Já pensou no que fazer com as embalagens vazias de protetor solar?

Brigada Coppertone Protetores do Planeta é um programa de coleta responsável pelo destino correto de embalagens de todas as marcas de protetores solares arrecadadas pela iniciativa. Embalagens demoram até 400 anos para se degradarem na natureza.







São Paulo, março de 2012 – A temporada de verão 2012 termina este mês. No Brasil, foi possível ver que, nos 9200 km de costa brasileira, milhares de pessoas curtiram o sol e usaram protetor solar. Mas nem todo mundo sabe que ao final do verão, cerca de 16 milhões de embalagens de protetor solar são consumidas anualmente. É uma quantidade grande de resíduo plástico que pode ficar depois que o sol vai embora. Você já parou para pensar no que fazer com o seu frasco vazio de protetor solar?
Foi pensando nisso que Coppertone lançou o projeto Brigada Coppertone Protetores do Planeta, um programa que coletará embalagens de protetor solar vazias (independentemente do tamanho e da marca) e transformará em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos. Essa matéria prima poderá ser usada na produção de novos materiais a base de plástico.

A iniciativa inédita conta com a parceria da TerraCycle, empresa que desenvolve produtos eco-amigáveis a partir de material reciclado. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Coppertone oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: "Ajude a proteger a pele do planeta".

Como funciona

Para participar, basta se cadastrar na Brigada Coppertone Protetores do Planeta (no site da Coppertone ou da TerraCycle). Depois é só baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens para a TerraCycle. Assim que juntar 10 ou mais embalagens de protetor solar, basta colocá-las em uma caixa qualquer, fechar bem, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la na agência dos Correios mais próxima.



As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados – baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos – e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras. Confira um vídeo explicativo no site de Coppertone.

“Todos curtiram o verão e protegeram a pele do sol. Agora, os protetores solares estão no fim. É nesse momento que precisamos da atenção de todos para o descarte correto das embalagens que demoram cerca de 400 anos para degradarem na natureza. Mais do que coletar as embalagens, a Brigada Coppertone Protetores do Planeta se responsabiliza pela reciclagem e pelo reuso do material plástico, garantindo assim todo o ciclo sustentável. Contaremos com a ajuda de todos, para arrecadarmos o maior número de embalagens possível”, afirma Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.

Para cada embalagem enviada, TerraCycle e Coppertone doarão R$0,02 para a SOS Praias, organização não governamental sem fins lucrativos, que se dedica a conscientização e educação ambiental da população brasileira quanto aos problemas relativos à preservação dos oceanos, praias e meio ambiente costeiro brasileiro.
A participação na Brigada Coppertone Protetores do Planeta é gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle.


Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®:             0800 704 2590      .


Coppertone nas redes sociais:
Facebook – Coppertone Brasil
Twitter – 0oppertoneBr
YouTube – CoppertoneBr

Sobre Coppertone
A marca Coppertone vem sendo precursora de inovação em proteção solar mundialmente, graças à equipe de pesquisa do Coppertone® Solar Research Center, nos EUA. Coppertone não só definiu os parâmetros de fator de proteção solar (FPS) junto ao FDA como lançou as primeiras loções e foi o primeiro protetor solar a proteger contra os raios UVA e UVB. A marca também foi pioneira na proteção à prova de suor e lançou os primeiros protetores infantis. No Brasil desde 1960, Coppertone oferece uma linha completa de produtos, que inclui protetores, tanto para adultos quanto para pessoas que praticam atividades esportivas ao ar livre, bloqueadores solares para crianças e bronzeadores. Além do compromisso com a proteção solar, Coppertone se preocupa também com a saúde da pele, incluindo na formulação de seus produtos ingredientes antioxidantes e hidratantes como elementos extras na defesa contra os raios UV.

Sobre a MSD
A MSD é líder mundial em cuidados com a saúde e trabalha para ajudar as pessoas de todo o mundo a ficarem bem. Por meio de nossos medicamentos, vacinas, terapias biológicas, produtos de consumo e de saúde animal, trabalhamos em parceria com nossos clientes em mais de 140 países para oferecer soluções inovadoras na área da saúde. Também faz parte do nosso compromisso buscar alternativas para aumentar o acesso da população a nossos medicamentos e fazemos isso por meio de programas e parcerias em todo o mundo.

Sobre a MSD no Brasil
Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com cerca de 2.300 funcionários no país, que respondem por todas as divisões globais da companhia: Saúde Humana, Saúde Animal, Produtos de Consumo e Pesquisa Clínica. Sua sede fica em São Paulo e a empresa conta atualmente com seis unidades fabris, nas cidades de São Paulo, Barueri, Sousas, Cruzeiro, Cotia e Fortaleza. Para mais informações, acesse www.msdonline.com.br.


Curso online de Avaliação de Impacto Ambiental