Nossos Vídeos

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Será que você domina os seus sentimentos ou eles te dominam?


Na vida você tem 2 opções, ou você reage aos comandos, ou você dá comandos


Essa é uma pergunta que eu tenho feito para mim mesmo nos últimos anos, e graças a alguns cursos, vivencias e pessoas que serviram de inspiração eu cheguei a conclusão em determinado momento que os sentimentos é que me dominavam, eu não tinha controle nenhum sobre eles, agia sob impulso, muitas vezes descontrolado.

Vou te contar como eu cheguei a essa conclusão e porque esse assunto é tão relevante para qualquer pessoa que que queira melhorar seu desempenho em qualquer área da vida.

Um belo dia, chegando no meu escritório, tive uma situação de atrito bem intensa com um dos sócios da empresa. Eram 08:00 da manhã e nós já estávamos com um grau altíssimo de estresse e nos descontrolamos emocionalmente de maneira intensa, dissemos o que não pensávamos, agredimos um ao outro verbalmente e naquele momento só não partimos para uma agressão física pois pessoas que estavam ao redor conseguiram intervir.

Tá, e onde eu quero chegar com isso?
O motivo para nossa discussão foi ridículo, ridículo mesmo. Foi um problema tão insignificante que nós não precisamos pensar nele nem sequer um segundo, ele se resolveu de maneira natural, sem nosso envolvimento.

Nós quase nos agredimos fisicamente, xingamos um ao outro, ficamos alguns dias sem se falar e sabe porquê? Pois não tivemos o mínimo controle emocional para saber lidar um com o mal dia do outro, os 2 cederam para os instintos mais primitivos que existem dentro de cada um.

Agora diz pra mim, existe alguém, pode ser no ambiente de trabalho, família ou amigos que você se distanciou por alguma briga e nem se lembra o motivo real hoje em dia?

Quando faço essa pergunta em treinamentos que tenho feito a imensa maioria das pessoas responde que sim, que perderam contato com pessoas que gostavam e não sabem o motivo real de isso ter acontecido, simplesmente aconteceu.

Na vida você tem 2 opções, ou você reage aos comandos, ou você dá comandos, o mesmo vale para os seus sentimentos.

O sentimentos irão surgir, e pode ser que uma raiva intensa tenha uma ação enorme sob você e você reaja da pior maneira possível, deixando que esse sentimento domine e dite o que deve ser feito daquele momento em diante, ou você pode compreender o porque desse sentimento ter aparecido e tirar o máximo de proveito positivo daquela situação.

Lembre se que na vida tudo é opção, ou você domina ou será dominado.


Vinicius Lopes é Treinador Comportamental, Master Coach e seus treinamentos e workshops tem como principais públicos-alvo vendedores, líderes e gestores, inteligência emocional, empreendedores e motivacional.

Site: http://viniciuslopestreinamentos.com/






Sacola personalizada para lembrancinha de casamento