Nossos Vídeos

terça-feira, 15 de setembro de 2015

COMO PRODUZIR UMA FESTA EM CASA

Celebrar nas residências das pessoas voltou com tudo e está cada vez mais na moda. E o melhor é que, com pequenas dicas, é possível fazer bonito e transformar a criação da festa em uma atividade divertida e lúdica em família

O interesse por fazer festa em casa está se tornando cada vez mais comum, sobretudo porque, além da economia de custos propriamente dita, existe uma relação direta com envolver os familiares, amigos e do próprio aniversariante na montagem e decoração da festa, o que aproxima as pessoas e agrega para as memórias da data. Para dar um up no visual e deixar o evento cheio de bossa, existe a TagLab (www.taglab.com.br), laboratório virtual de impressões que entrega no prazo médio de uma semana os acessórios e itens decorativos com a identidade visual, seguindo o tema da festa. E o melhor é que tudo é simulado e escolhido online, na frente do computador. “Com isso, o aniversário ganha ares afetivos e vira uma experiência envolvente e lúdica, do início ao fim”, diz Bianca Singer, proprietária da TagLab.

Por isso, a tendência, agora, é personalizar dos convites às brincadeiras, tudo para deixar a comemoração com a cara da criança. Outra vantagem é que o custo de produzir uma festa na TagLab é muito menor do que se houvesse a contratação de profissionais para uma decoração personalizada.

A TagLab oferece uma linha completa e exclusiva para estas celebrações infantis, com vários produtos disponíveis, como cones de guloseimas, bandeirolas, rótulo de água e etiquetas para lembrancinha. Há, ainda, toppers para docinhos (plaquinhas que vão espetadas em doces) e caixinhas especiais para pipoca e batata frita. O processo é todo muito simples. Basta entrar no site www.taglab.com.br, escolher o tema no site e a partir daí customizar a festa inteira com mensagens personalizadas nos itens escolhidos para uma decoração especial. Tudo acontece online e os itens são enviados no prazo de cinco a dez dias úteis.

Veja abaixo as dicas de Bianca Singer, dona da TagLab, para uma festa em casa que vai ficar na memória!

1) Escolha um tema. Para isso, pense no estilo e gostos pessoais do aniversariante. Na TagLab, estão disponíveis mais de quinze opções com designs autorais, como “Princesas”, “Robots Retrôs”, “Piratinhas”, “Dinossauro”, “Super Heróis”, “Fazendinha”, “Circo”, e “Transportes Terrestres”, entre outros. Para os temas licenciados (ex: Mickey, Frozen, Peppa), é possível utilizar a coleção Arco-íris, onde existem opções de mais de vinte cores em cinco padronagens (listrados, lisos e com poás) para compor a decoração da mesa.

2) Defina as cores da sua decoração: quanto menos cores, mais fácil a harmonização entre as peças decorativas. Sugerimos trabalhar inicialmente com duas cores ou uma cor em dois ou três tons. Mesmo para os temas autorais da TagLab, que são oferecidos em quatro tipos de designs, recomendamos a escolha de duas cores, entre as opções oferecidas.

3) Pesquise referências em decoração na internet: agora que os itens personalizados já foram escolhidos, é hora de pensar na decoração da festa. “Costumo dizer que não é necessária a contratação de uma decoradora, mas é importante ter noções do que vai ficar bonito e harmonioso. Minha dica para as mamães é que pesquisem referências na internet. Hoje em dia temos muitas ideias na rede, inclusive nas redes sociais, que utilizo muito em minhas buscas”, ensina Bianca.

4) Garanta pelo menos quatro elementos principais na decoração: bonecos/miniaturas do tema, comidas (bolo e doces), suportes para bolos e doces e papelaria personalizada. Com apenas estes quatro elementos já é possível montar uma mesa cheia de charme.

5) Faça a lista de itens de papelaria da sua festa conforme o que vai servir: após escolher o tema, é hora de definir os itens de personalização que vai adquirir. Para isso, é preciso apenas listar as comidinhas, docinhos e bebidas. Exemplos? Se tiver cupcakes, precisará de cintas (wrappers) para estes doces. Para docinhos, encomende forminhas e toppers. Vai servir pipoca ou batata-frita? Não se esqueça das caixinhas. E no caso das bebidas, terá garrafas de água? Você certamente vai precisar de rótulos. Sucos servidos em garrafinhas de vidro são um charme. Você pode incrementar com etiquetas colocadas nas garrafinhas e canudos com bandeirinhas. E por aí vai.

6) Se possível, use bolos e doces decorados para compor a mesa e remeter ao tema: caso você tenha um bom fornecedor para estes itens, é aqui que deve deixar a sua imaginação correr solta.

7) Não se esqueça das bandeirolas e etiquetas de lembrancinha: estes itens são os “must have” para uma festa personalizada.

8) Pense nas louças e peças que vão compor a mesa da festa: estes itens são essenciais na hora de compor a decoração da mesa. Uma dica esperta é vasculhar pratos e louças de família, que são verdadeiros achados e geralmente agregam estilo e bom gosto às decorações. Sabe aquele prato em madeira rústica da sua mãe? Ou então os pratos cheios de detalhes da vovó? Eles vão ficar um charme na sua mesa.

9) Mescle elementos com alturas diferenciadas: suportes de bolos e doces, biscoitos no palito, garrafas de água, suqueiras, ... são ótimos “coringas” para ajudar na harmonização das alturas. Ao mesclar alturas, você garante uma melhor visibilidade de todos os itens da mesa e o resultado é uma mesa com uma aparência de “decoração completa”.

10) Incremente a decoração: pense em incluir itens como toalhas para mesa, painéis, balões e flores.

11) Mãos à obra: depois de ter planejado a montagem da mesa, é só chamar os familiares, amigos e o próprio aniversariante, para que todos coloquem a mão na massa e ajudem a dar vida à comemoração.

Mais sobre a TagLab: a TagLab (www.taglab.com.br) é um incrível laboratório online, feito para transformar os melhores momentos da infância e, também da vida inteira, em recordações afetivas e charmosas. São cartões, tags e etiquetas, de todos os tipos, formatos e cores, sob medida para celebrar ocasiões importantes e, ainda, identificar roupas e objetos. A marca oferece, também, uma linha exclusiva para festas infantis, com cones de guloseimas, bandeirolas, rótulo de água, etiquetas para lembrancinha, toppers para docinhos (plaquinhas que vão espetadas em doces) e até embalagens para pipocas e batata-frita, entre outros itens. Tudo é feito pelo site, que é de fácil navegação, de forma simples e prática. Na TagLab, todos os pedidos são entregues no endereço de preferência dos clientes, com frete sob consulta.