Nossos Vídeos

sábado, 11 de julho de 2015

QUADRINHOS INÉDITOS DO ZIRALDO ALERTAM PARA O CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA E ENERGIA

Iniciativa faz parte de uma campanha nacional da Lojas Americanas e Americanas.com para promover o uso responsável dos recursos naturais

Gibis inéditos da Turma do Pererê, assinados pelo cartunista Ziraldo, estão circulando em todo o país, gratuitamente, nos folhetos publicitários da Lojas Americanas. A iniciativa faz parte da campanha “Consumo Consciente”, promovida pela Lojas Americanas e Americanas.com, e visa alertar a população sobre o uso responsável de água e energia. A ação tem alcançado cerca de nove milhões de pessoas por meio das lojas físicas de todo o país e pelas redes sociais das marcas.

Nesta sexta-feira, dia 10, a Lojas Americanas lança a terceira história em quadrinho chamada “Missão Secreta”. Os clientes que visitaram as lojas desde o dia 26 de junho, já conheceram os gibis “Sobrevivência” e “Barbaridade”, que tratam sobre o cuidado com o meio ambiente e a necessidade de economia de água, respectivamente. Os desenhos ganharam ainda versões animadas que podem ser vistas nas páginas da Lojas Americanas e da Americanas.com no Facebook.

A campanha integra as iniciativas de sustentabilidade das Companhias e reforça o seu posicionamento ético e responsável. Em função da campanha, os gestores de todas as lojas, centros de distribuição e escritórios administrativos estão sendo motivados a revisar os processos internos para reduzir o uso dos recursos naturais.

Segundo a ONU, até 2050, mais de 45% da população mundial podem não ter acesso à água potável. A estratégia adotada pelas Companhias é uma demonstração prática do alinhamento da Política de Sustentabilidade Corporativa com os dois princípios de proteção ambiental do Pacto Global — o qual as companhias aderiram em 2013 — de apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais e promover a responsabilidade ambiental, encorajando diversos stakeholders para adoção de novas práticas.