Nossos Vídeos

sábado, 11 de julho de 2015

Mairiporã é o palco da 3ª. Etapa da Copa Brasil de Downhill Individual‏

Competição promovida pela Confederação Brasileira de Mountain Bike reúne atletas brasileiros para descer a Pista do Saracura em menor tempo

Mairiporã, 09 de julho – Neste final de semana a Confederação Brasileira de Mountain Bike, CBMTB, promove a terceira etapa da Copa Brasil de Downhill Individual 2015. A pista do Saracura, em Mairiporã é o palco escolhido para o show que os pilotos prometem dar com suas bicicletas.

 A competição está na metade e contará com mais duas etapas, previstas para os meses de Agosto e Setembro.

Espera-se que 120 atletas de várias partes do Brasil e diferentes níveis técnicos devam chegar a Mairiporã neste sábado para descer a trilha com suas bicicletas em busca do menor tempo.

A pista é uma das mais apreciadas pelos atletas por sua inclinação e grau de dificuldade. Uma trilha natural, de vegetação densa, o que torna a pista bastante úmida, e conseqüentemente com muito barro, como os pilotos gostam.

“No último ano a cidade de Mairiporã recebeu a última etapa da Copa Brasil 2014, e o sucesso junto aos pilotos e o apoio da Prefeitura Municipal, foi motivo suficiente para repetirmos a dose em 2015”, conta Marcelo Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike – CBMTB.

Gabriel Oliveira, piloto de Pindamonhangaba, é o favorito para este ano tendo vencido as duas primeiras etapas da Copa nos municípios de Camanducaia – MG, e São Vicente – SP, realizadas nos meses de maio e junho. Ele perdeu por uma diferença de 4,4 segundos no último ano, em Mairiporã, para Walace Miranda que completou a prova em 3 minutos e 36 segundos.

A prova vale pontos para o Ranking Nacional de Downhill da CBMTB, e os pilotos com melhor pontuação, por categoria, ao final da Copa, ganharão uma vaga na Descida das Escadas de Santos 2016, maior evento de Downhill Urbano do mundo, que será realizado em fevereiro no Monte Serrat, em Santos.

PROGRAMAÇÃO

Concentração e chegada: Estrada Armando Barbosa de Almeida, próximo à Estrada Municipal João Rosa de Miranda. (Trilha do Saracura)


Sábado, 11 de julho
09h00 - Início dos treinos
15h00 - Término do Treino Livre
15h30 – Qualify – não obrigatório.
18h00 – Encerramento das atividades.

Domingo, 12 de julho
09h00 – início dos treinos. Cada atleta terá direito a duas descidas.
11h00 - Final
13h00 - Premiação das categorias

A organização e supervisão do evento são da Confederação Brasileira de Mountain Bike - CBMTB, com realização da Time Marketing, apoio da Prefeitura de Mairiporã, DCycles, Eroika Caps, Mud no More RSD, Brutus, Jam Bikes e FOX.