Nossos Vídeos

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CIDADES LITORÂNEAS FORAM INSTRUÍDAS NOS PROCEDIMENTOS PARA PERÍODO DE OPERAÇÃO VERÃO

 Neste dia, 30/10, os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba foram instruídos por técnicos da Defesa Civil do Estado, Somar Meteorologia e Instituto Geológico (IG), em temas como o funcionamento do Centro de Gerenciamento de Emergência da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a Operação dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), a Previsão Meteorológica para a Operação Verão, Boletins Meteorológico, Leitura de Pluviômetro, Reconhecimento das Feições de Instabilidade e Preenchimento da Ficha de Vistoria Técnica.

 Estes temas foram abordados nas aulas teóricas realizadas no Auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), localizado na Rua Santa Cruz, 396, Centro.

O treinamento que também envolve o conhecimento prático dos envolvidos foi realizado por meio de vistoria técnica na Rua Sebastião Moreira Cesar, 904, Jaraguazinho, também em Caraguatatuba.

Participaram do treinamento representante das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, das Prefeituras Municipais e pessoas voltadas as atividades de defesa civil, somando-se 40 pessoas presentes no auditório.


*
*
*
Publicidade: