Nossos Vídeos

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coaches Ale Sanchez e Ana Raia apresentam programa You in Action


As especialistas em coaching Ale Sanchez e Ana Raia apresentam o programa de desenvolvimento pessoal You in Action, que auxilia a mulher contemporânea a encontrar o equilíbrio entre as demandas e os anseios da vida atual, desenvolvendo novas competências e apresentando ferramentas para que as participantes possam realizar seus planos profissionais e pessoais. O principal objetivo do trabalho é conscientizá-las da busca de uma realização efetiva de seus projetos de vida.
O programa é resultado da experiência acumulada das especialistas em seus atendimentos individuais e de uma pesquisa realizada no início de 2011, cujo objetivo foi entender os obstáculos que impedem as mulheres a atingir a realização plena em meio a tantas atividades e demandas.
Na pesquisa, realizada com paulistanas com idades entre 28 e 45 anos, ensino superior completo e renda acima de R$ 4.700,00, os dados impressionam: apesar de 54% das entrevistadas estarem satisfeitas com sua vida de forma geral, 88% se sentem pressionadas para atender padrões sociais e apontam denominadores comuns de insatisfação como ansiedade, culpa, cobrança, mau uso do dinheiro e do tempo.
“O movimento feminista ajudou a tirar a mulher da condição submissa e reprimida, mas não ajudou a encontrar um novo significado para a sua essência. Intuitivamente, por mais satisfeita que a mulher possa estar, muitas percebem que podem ser muito mais do que são, que podem se desenvolver e conquistar mais felicidade e mais satisfação em todas as áreas da sua vida, mas não sabem nem por onde começar”,explica Ale Sanchez uma das criadoras do programa.
“O You in Action se propõe a ajudar a encontrar esse novo significado, que é muito individual. Queremos ajudá-las a conectar-se mais fortemente com sua essência, pois só estando atenta a si mesmas e as suas necessidades, elas poderão atender as necessidades de sua família, trabalho ou sociedade” completa Ana Raia, sócia e também criadora do programa.
Um de seus diferenciais é que além de proporcionar novos conhecimentos, o programa foca na aplicação prática de todo o aprendizado adquirido. Assim, por meio de ferramentas e exercícios, as participantes praticam em seu dia-a-dia tudo o que aprendem. E essa união, da teoria com a experiência direta, é o que proporciona a mudança necessária para a construção de sua realização pessoal.

Sobre Ale Sanchez
Após dez anos de sua carreira na área de marketing, fez sua transição para o coaching buscando ajudar as pessoas a atingir seu potencial máximo de vida. Aprofundou-se nos estudos de gestão de pessoas e liderança, com especialização pela FIA-USP. Formou-se em Coaching Integrado pelo ICI (Integrated Coaching Institute) no início de 2006 e especializou-se em Orientação de Carreira (FIA-USP) e desde então atua prioritariamente com Coaching de Vida e Carreira.

Sobre Ana Raia
Após oito anos de carreira na área de publicidade, fez sua transição para o coaching, buscando ajudar as pessoas a atingir maior equilíbrio e qualidade de vida. Aprofundou-se na filosofia do ioga, com especialização nos Estados Unidos, Índia e Tibet. Formou-se em Coaching Integrado pelo ICI (Integrated Coaching Institute) em 2008 e desde então atua com Coaching de Vida e Carreira.

You in Action
Inscrições pelo site
Início: 7 de março
10 módulos
Quarta-feira das 9h00 as 12h30



Curso online de Coaching