Nossos Vídeos

domingo, 10 de abril de 2011

Tecnologia Bluetooth para deficientes auditivos será apresentada na Reatech 2011

O aparelho assimila as regulagens manuais feitas pelo próprio usuário, assim, com o tempo de uso, programa as preferências do paciente e reduz a necessidade de ajustes. Soluções podem ser usadas também para gagos.

Tecnologia, e soluções práticas para quem enfrenta deficiências auditivas são a meios para melhorar a desenvoltura da audição. Prova disso são as novidades que serão apresentadas pelo grupo Microsom na X Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), realizada de 14 a 17 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Dois lançamentos serão apresentados: o Passport e Latitude, são modelos que oferecem diversas vantagens, entre elas escutar músicas de um tocador de MP3 ou até mesmo falar ao celular sem precisar estar com o telefone móvel próximo da orelha. Esta interação entre os aparelhos é permitida porque o som que sai do equipamento portátil é enviado via Bluetooth para um acessório utilizado no pescoço do usuário (espécie de um colar) e convertido para uma tecnologia que transmite as informações para o aparelho auditivo.

Segundo o diretor comercial do Grupo Microsom, Dilson Pavezi, será exposto também o SpeechEasy, único aparelho no mundo para tratamento da gagueira e comercializado com exclusividade pelo Grupo Microsom no Brasil desde 2008. “O objetivo da empresa é apresentar aos visitantes a linha completa de aparelhos auditivos a fim de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas com perda auditiva e com gagueira”, afirma Pavezi.

Além da exposição de produtos tecnológicos, a Reatech contará com uma extensa programação de artes cênicas e grupos de dança compostos por artistas com deficiências; atividades de Pet e Equoterapia; galeria de arte; parque infantil adaptado; quadras adaptadas para a prática de esportes; test-drive de carros adaptados, de cadeiras de rodas motorizadas e scooters; palestras, congressos médicos, seminários e atividades abertas ao público entre outros. Incorporando os conceitos de acessibilidade corporativa e empregabilidade, diversas empresas também utilizam a feira como mecanismo de captação de currículos de pessoas com deficiências. Só na última edição, foram oferecidas pelos expositores mais de 6 mil vagas diversas de trabalho para pessoas com deficiência.

Informações sobre a próxima edição estão disponíveis no site http://www.reatech.tmp.br/  ou pelo fone (11) 5585-4355.

SERVIÇO

Reatech –X Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - São Paulo (SP)
Dias 14 a 17 de abril
Horário: quinta e sexta das 13h às 21h; sábado e domingo das 10h às 19h
Mais informações: http://www.reatech.tmp.br/  ou pelo telefone (11) 5585-4355

Entrada gratuita

OBS: Também será oferecido diariamente transporte gratuito (ida e volta), saindo da Estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 – ao lado do terminal de ônibus)

* Katiuscia / Vanessa