Nossos Vídeos

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eric Granado supera a dor e surpreende no último treino de pré-temporada na Espanha

Eric Granado e todo seu staff da equipe MIR Racing
Foto: Mir Racing/Y.Sports
Há menos de um mês, após sofrer uma queda no Circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha e fraturar a mão e o pé esquerdo, o jovem piloto brasileiro Eric Granado, 14 anos, surpreendeu a si mesmo e a equipe, terminando a sessão de treinos oficiais da pré-temporada para o Campeonato Espanhol de Motovelocidade - CEV-Buckler, entre os dez mais rápidos na ultima terça e quarta-feira, 05 e 06/abril.

Mesmo sentido dores na mão e no pé, Eric, que corre pela equipe MIR Racing, saiu-se muito bem, principalmente, no primeiro dia de testes. “Ele andou muito bem e ficou entre os mais rápidos. Fez um ótimo trabalho!”. Disse, da Espanha, o chefe da equipe, Julián Miralles.

Na quarta-feira e segundo dia de testes, os treinos foram interrompidos em função do mau tempo na cidade de Jerez de La Fronteira “Havia muito vento e não foi possível continuar com os testes. Apesar disso, Eric foi muito bem e o saldo é positivo. O mais importante é que ele voltou a correr e a pegar ritmo. Está muito motivado”, complementou o chefe da equipe MIR.

O próprio Eric Granado ficou muito feliz com os resultados dos últimos testes, antes do início da temporada, que começa no dia 17/04, também em Jerez. “Estou muito contente com o resultado do primeiro dia. Quando estava na pista senti muito incômodo, principalmente no pé esquerdo, mas valeu à pena. Foi importante para pegar ritmo e deixar a moto bem preparada para a abertura. Ainda não estou 100% mas vou me esforçar bastante”, disse Eric.

Dentre todos os pilotos inscritos para disputar a temporada 2011 do Campeonato Espanhol de Motovelocidade - CEV-Buckler na categoria 125GP, somente 44 terão direito a disputar, ao longo do ano, as sete corridas nos cinco circuitos diferentes do país ibérico. São pilotos vindos de vários países, como Espanha, Itália, França, Inglaterra, Austrália, Japão, entre outros, além de nosso único representante brasileiro.

Conheça um pouco mais a equipe MIR Racing

A equipe de competição, onde nosso piloto brasileiro é integrante, foi formada em 2002 e é dirigida pelo ex-piloto de motovelocidade Julián Miralles. Logo na estreia, nos anos de 2003 e 2004, a equipe participou do Campeonato Mundial de Superbike e do Campeonato Europeu de Motovelocidade. Em 2005, o filho de Miralles, de mesmo nome, foi selecionado pela Aspar Team para correr o Campeonato Mundial de Motovelocidade na categoria 125GP e nesse período, a equipe MIR Racing integrou a equipe técnica da Aspar.

No ano seguinte, Miralles deu um importante passo para o desenvolvimento da sua carreira e da MIR RACING. Ele começou construir motores próprios para equipar motocicletas da categoria 125 Pré-GP. O passo seguinte foi a construção de uma motocicleta própria para a categoria 125. O mais recente projeto de Miralles é o desenvolvimento de uma moto para a categoria Moto2.

Eric Granado corre na equipe desde o inicio da sua carreira na Europa e tem o patrocínio do Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Luvas e Botas Arlen Ness, Laquila, Rush Motorcycles, CNP Natação e Luna Aerografia.